Crítica | O Grinch (The Grinch)

Nota
2

O Grinch “É uma boa adaptação?”, “O filme é divertido?”, “Mantiveram a personalidade dele?”. Essas e muitas outras perguntas foram feitas sobre o filme, o que pude responder foi apenas “Aguarde a crítica ser publicada…” e aqui está!

O Grinch é um filme para crianças. Em seu ritmo lento, o protagonista mais rabugento, solitário e ranzinza de toda história das animações apresenta sua vida rotineira e isolada, em sua montanha, longe de todo e qualquer Quem. Isso mesmo, o nome da cidade vizinha é Quemlândia. O filme é uma obra gráfica maravilhosa, mostra perfeitamente os detalhes de cada cena, desde a construção dos personagens até o cenário. Toda cartela de cores, foi muito bem escolhida.

Nos primeiros minutos do filme, Grinch se vê  obrigado entrar na cidade Quem em busca de mantimentos. Então ele e Max, seu fiel companheiro canino, vão em busca dos alimentos.

Todo ano, sua tranquilidade e solidão são interrompidas pelos vizinhos com suas celebrações de Natal, cada vez mais brilhantes e mais barulhentas. Quando os Quem declaram que farão um natal três vezes maior este ano, o Grinch percebe que só existe uma maneira de ter paz e silêncio: ele deve roubar o Natal.

Enquanto isso, em Quemlândia, Cindy-Lou Quem, uma menininha alegre e sua turma de amigos planejam prender o Papai Noel durante suas rondas na véspera de Natal, para que ela possa agradecê-lo por ajudar sua mãe solteira e sobrecarregada.

A trilha sonora de O Grich é boa, mas nada que vá te marcar e fará lembrar no final do filme.  As melodias de Natal se encaixaram perfeitamente e descreveram os sentimentos do Grinch  de forma precisa. Já na questão da dublagem, Lázaro Ramos fez seu trabalho bem feito. Gostaria de dizer o mesmo da narrativa, que acaba sendo um pouco forçada com a insistência em rimar todas as frases. Torna o filme cansativo e entediante.

Um pouco cansativo, o longa que poderia ter sido contado em 30 minutos, e ter sido algo extremamente prazeroso. No formato que foi feito, acaba por se tornar apenas mais um filme para assistir com a família numa tarde de domingo.

Será que o Grinch, conseguirá silenciar a alegria do Natal dos Quem de uma vez por todas? Isso não posso responder. Porém, uma coisa é certa, a criançada irá adorar! O longa estréia hoje, dia 8 de novembro de 2018.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *