Crítica | Tudo por um Popstar

Nota
3

A banda pop masculina Slavabody Disco Disco Boys, febre entre as mocinhas de todo o Brasil, anuncia que irá tocar no Rio de Janeiro. Fãs de carteirinha do grupo, as adolescentes e melhores amigas Gabi, Manu e Ritinha farão de tudo para que seus pais deixem que elas saiam da cidade em que moram para assistir ao show do grupo.

Quem nunca teve aquele artista ou banda preferida na adolescência? Aquela música que parecia ter sido escrita diretamente pra você, e que com certeza você faria de tudo para assistir um show do seu ídolo bem de perto. Pois bem, é com esse espírito que chega nos cinemas a adaptação do livro Tudo por um Popstar.

O longa conta a jornada de três amigas que tem a chance única de poder ir ao show da boyband favorita, e claro que com isso, elas irão que ter que se esforçar ao máximo para conseguir realizar esse sonho.

O diretor Bruno Garotti já teve experiência trabalhando em várias comédias nacionais, e parece entender com qual público ele está tentando se comunicar aqui. Quando você entende qual tipo de filme está assistindo, e principalmente, para qual público ele está se dirigindo, você percebe como isso se encaixa muito bem.

Com certeza para que o filme desse certo, era preciso um trio de protagonistas que passasse o carisma necessário para o público realmente se importar com a história. E sem dúvidas o trio composto por Maisa Silva, Klara Castanho e Mel Maia,  tem um entrosamento que nos faz acreditar que elas foram amigas a infância toda. Os melhores momentos da comédia com certeza são quando as três estão juntas interagindo uma com as outras.

A comédia consegue manter o mesmo ritmo do começo ao final, sempre deixando o público com interesse no próximo passo da jornada. Por isso mesmo, é muito fácil se identificar com as meninas e entender toda a razão delas estarem fazendo tudo isso. Além delas, o público deve se divertir com algumas participações especiais no filme.

Tudo por um Popstar consegue dialogar bem com seu público jovem, que vai se ver através das três garotas e irão se divertir e cantar com elas ao longo do filme.

 

Formado em publicidade, crítico de cinema, radialista e cantor de karaokê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *