Resenha | Você Sabe que Me Ama

Nota
4

“Bem-vindos ao Upper East Side de Nova York, onde eu e todos os meus amigos moramos em apartamentos enormes e fabulosos, e frequentamos escolar particulares exclusivas. Nem sempre somos as pessoas mais legais do mundo, mas compensamos isso na aparência e no bom gosto.”

O mundo de Blair Waldorf está um verdadeiro caos. Prestes a completar seus 17 anos, a garota vê seu universo ruir diante dos seus olhos quando recebe uma notícia devastadora, que compromete todo seu futuro. Sua mãe, Eleanor Waldorf, aceitou o pedido de casamento de Cyrus Rose e pretende oficializar o matrimônio o quanto antes (sendo mais preciso, no dia do aniversário de Blair). Como se não bastasse essa bomba, B ainda precisa lidar com seu novo meio-irmão hippie, seu cachorro assediador e com o seu namorado, Nate Archibald, que nunca pareceu tão distante.

Enquanto isso, Serena van de Woodsen precisa lidar com a crescente obsessão de Dan Humphrey, que começa a ganhar proporções alarmantes e deixa a todos desconfortáveis. Enquanto tenta decidir como agir, S descobre um novo segredo que pode desestabilizar ainda mais a vida de sua antiga amiga. Com as entrevistas de admissão cada vez mais próximas e todo o caos proporcionado pelo maior evento social do ano, novas e empolgantes aventuras estão prestes a invadir o magnífico mundo da Elite Nova-iorquina e, acredite, nunca foi tão divertido acompanhar o desastre eminente.

Chegando a seu segundo volume, a saga escrita por Cecily von Ziegesar procura destruir tudo aquilo que foi firmado no final do primeiro volume. Gossip Girl – Você Sabe que Me Ama da uma sacudida nas relações e transita por um novo ambiente, explorando novas facetas de seus personagens e os colocando em situações pouco imagináveis. Não que o primeiro volume não tenha consequências na continuação, só são mais inesperadas e gratificante do que nos pareceu em um primeiro momento.

Se no primeiro focamos nas fofocas, drogas e sexo, no segundo acompanhamos os sonhos e incertezas de seus personagens, aprofundando seus medos e explorando novos dilemas na vida de cada um. Não é a toa que a autora escolhe um momento tão delicado dos estudantes para balançar ainda mais as estruturas do Upper East Side.

 

Blair sempre planejou cada um dos seus passos, visando seu futuro perfeito para o fim adorável de um filme, no qual ela era a protagonista. Ver todos os sonhos caírem por terra e colocados à deriva traz uma nova camada à personagem, que se encontra perdida a cada nova pagina do livro. O que fazer quando a mais controladora e calculista personagem tem tudo tirado do seu controle na hora mais inoportuna? Observamos uma personalidade mais espontânea que deixa aflorar uma nova Blair que, pasmem, se torna ainda mais interessante aos nossos olhos. É no seu pior momento que ela parece brilhar. Boa parte disso se dá a presença de Aaron Rose, seu meio-irmão hippie que desperta novos traços na personalidade da patricinha. Os dois tem uma química louvável e encabeçam alguns dos melhores momentos da trama, trazendo uma nova tonalidade a fatores já conhecidos.

Serena e Dan são o extremo oposto. Serena quer se divertir e aproveitar as novas amizades, mas Dan entra em uma espiral indexada que se torna marcante e assustadora com toda sua intensidade. Fica claro para todos que eles estão em sintonias totalmente opostas, mas a psique demo poeta alimenta a trágica história de seu amor se tornando enfadonho e carregado a cada nova virada de página.

Nate prometeu deixar o passado para trás e verdadeiramente se entregar a seu relacionamento com B mas, logo no início da trama, ele já se sente sufocado e preso no detalhamento de toda sua vida ao lado da garota. O mauricinho usa seu charme e se aproxima de Jenny, com quem se sente verdadeiramente livre, algo que ele nunca sentiu na vida. Jenny Humphrey esta nas nuvens. A garota esquisita do sétimo ano está saindo com um gato mais velho, que está prestes a se formar. Devido a esse novo status, e com o distanciamento do seu irmão, J decide assumir uma personalidade mais adulta, que condiz com sua nova realidade. Encantada com o novo leque que se abre a sua frente, J passa a ter mais confiança em si e entender ingenuamente o mundo no qual esta sendo inserida.

Novamente, a Galera Records capricha em sua edição nacional trazendo todo glamour que a série merece. Sua capa é remete bem ao universo aqui narrado, além de trazer um dos momentos mais icônico do livro nos deixando imaginar o que mais pode nos ser contato se realmente prestarmos atenção.

Divertido e inesperado, Gossip Girl – Você Sabe que Me Ama trás uma ótima continuação à saga embora nos leve em uma direção totalmente oposta ao que esperávamos. Embora apague muitos de seus personagens, o livro nos presenteia com ótimas adições que trazem um balanceamento agradável que nos deixa ainda mais curiosos para o que está chegando a seguir. A única certeza que tenho é que será algo escandalosamente delicioso e estou louco para descobrir o que é.

“E obrigada a todos por se comportarem mal constantemente e me darem o que falar.
Vem mais por aí.
Pra você que me ama,
Gossip Girl”

 

Ficha Técnica
  Livro 2 – Gossip Girl

Nome: Você Sabe que Me Ama

Autor: Cecily Von Ziegesar

Editora: Galera Record

Skoob

Preso em um espaço temporal, e determinado a conseguir o meu diploma no curso de Publicidade decidi interagir com o grande público e conseguir o máximo de informações para minhas pesquisas recentes além, é claro, de falar das coisas que mais gosto no mundo de uma maneira despreocupada e divertida. Ainda me pergunto se isso é a vida real ou apenas uma fantasia e como posso tomar meu destino nas minhas mãos antes que seja tarde demais...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *