Clube dos 5 | Cinco Maravilhosos Curtas de Terror

A Disney é famosa pelos seus curtas antes dos filmes, o Oscar tem uma categoria só de curtas super bem feitos e super cultuados, mas no paralelo também há diversas outras premiações de curtas, e algumas delas envolvem a capacidade de explorar o medo e o horror em cerca de 10 minutos, com produções que concorrem a prêmios exclusivos para Curta-Metragens de Terror. Alguns curtas são tão incríveis, que se tornam a premissa de filmes longa-metragem, como é o caso de MamaQuando as Luzes se Apagam, então que tal conhecer mais sobre esses tipos de curta na lista dos Cinco Maravilhosos Curtas-Metragens de Terror?

 

1- The Quiet Zone

Apesar de ter um nome bem parecido com Um Lugar Silencioso, esse curta explora um perigo bem mais cotidiano, um estranho num trem. O curta explora uma mulher que se irritou com um irritante assobio num trem e acabou se envolvendo num assombroso destino. A produção foi lançada em 2015, com roteiro, direção e produção de Andrew Ionides, chegando a ser premiado no Screamfest 2016, o maior e mais antigo festival de filmes de terror da América.


2- Pictures

Escrito, dirigido e produzido por S.L. Allred, esse curta narra a história de uma mulher que descobre em seu celular algumas fotos que mostram futuros acontecimentos, entre eles uma invasão à sua casa por um ser assustador, até que ela percebe que perdeu o time e não conseguiu impedir a presença de adentrar sua casa. Um curta menos assustador quanto todos os outros, ele não usa jumpscare como arremate mas aproveita bem todo o suspense ao redor da presença maligna.


3- Selfie

Mais uma produção cheio de suspense, o curta da Coat Tale Productions mostra uma garota sozinha em casa mandando fotos para seu namorado, até que ele pede umas fotos um pouco mais sensuais e o casal percebe uma presença na casa. O longa é muito mais sensitivo do que realmente assustador, nós sentimos que tem alguém na casa e somos puxados para perto da tela, na busca por localiza-lo, o que faz seu final ser ainda mais impactante.


4- Request

Um perfil estranho te manda uma solicitação, um perfil macabro, você rejeita e ele vem conversar com você… às vezes rejeitar um pedido de amizade pode te deixar em terríveis lençóis, então tome muito cuidado. Um curta de terror feito despretensiosamente por Kevin Parker, que filmou sendo o protagonista e sem usar roteiro nenhum, mostrando um enorme potencial de história que, se cair na mão de um bom roteirista pode se transformar num curta campeão nos prêmios do circuito e pode até virar um filme de terror de respeito. Um curta bem amador, tão mal gravado quanto qualquer curta despreparado seria, mas com uma premissa genial que mostra que as redes sociais podem ser um campo bem interessante para ser habitado pelas assombrações.


5- I Heard It Too

Quem nunca ouviu aquele conto de terror onde o filho escuta a mãe o chamando e de repente se depara com ela em outro canto da casa dizendo “eu também escutei”? Pois bem, foi nesse conto que Matt Sears se inspirou para roteirizar o curta que dirigiu ao lado de Tim Knight, que explora muito mais além do final do conto de terror e nos põe cara a cara com o perigo vivido por uma mãe e sua filha ao escutar uma voz chamando a garotinha, uma voz que parece de sua mãe mas não é… O que aconteceu na casa depois de garotinha não ter respondido? Essa é a resposta que Matt resolveu explorar no curta que participou do British Film Institute and Talenthouse for the Unscreened Film Competition.

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *