Review | Arrow [Season 2]

Nota
4.5

“- Eu não quero mais ser chamado de capuz.
– Como quer ser chamado?”

Depois que os planos de Malcolm Merlyn foram postos em prática, destruindo os Glades e matando milhares de pessoas, a vida em Starling City mudou completamente. Oliver Queen fugiu para Lian Yu, Moira Queen foi presa pelo seu envolvimento no EmpreendimentoThea Queen assumiu a boate Verdant, ao lado de Roy HarperQuentin Lance foi rebaixado a policial das ruas, e Isabel Rochev chegou à cidade para tomar o controle da Queen Consolidated. Quando Oliver volta a sua cidade, depois que FelicityDiggle o buscam na ilha, ele precisa voltar a lutar, lutar para proteger sua família, lutar para proteger sua empresa e lutar para proteger sua cidade. Mas junto com a volta de Oliver, novas figuras surgem em Starling, como a nova justiceira mascarada que se revela ser Sara Lance, fugindo da Liga dos Assassinos, e o Exterminador, o misterioso novo antagonista que está pretende criar super soldados Mirakuru e se vingar de Oliver.

A nova temporada de Arrow traz uma nova face para o seu protagonista, o Capuz era um justiceiro mas agora ele precisa se tornar um vigilante, ele precisa honrar a memória de Tommy Merlyn e defender a cidade contra o crime, contra os homens que estão emergindo do Glades e pondo a cidade em risco, ao mesmo tempo temos a chegada de Sara, que agora assumiu o papel da Canário Negro e se mostra uma ex-integrante da Liga dos Assassinos, servindo como ponte para justificar a roupa do Arqueiro Negro ser na verdade um uniforme dos guerreiros de Ra’s al Ghul. Começamos a ir mais a fundo nessa nova mitologia que puxa tanto da base criativa da DC, se aproveitando de uma nova fonte de enredo para se fortalecer e criar novas personas trazidas desse universo editorial.

Aos poucos vemos a mitologia da série começar a se expandir com a chegada de Sebastian Blood, que aparentemente é um mocinho mas, assim como nos quadrinhos, revela logo sua vilania ao se tornar o Irmão Sangue, servindo como emissário do antagonista da temporada. Temos ainda uma participação especial de Amanda Waller e seu EsquadrãoNyssa al Ghul, a introdução de Pecado ao universo, e a aparição de diversas referencias ao Flash, que vão surgindo através de noticiários soltos pelos episódios, quando se fala da construção de um acelerador de partículas, nos encaminhando até a chegada de Barry Allen em Starling e ao momento em que um raio o atinge, o que torna a temporada ainda mais empolgante, nos deixando prontos para ver o herói surgir pelas ruas da cidade a qualquer momento e nos dando a base para uma vindoura série do herói, que é anunciada ainda no primeiro semestre de 2014.

A atuação de Stephen Amell evolui muito mais e nos deixa em transe com todas as facetas que o ator assume para seu personagem, dessa vez tendo os claros contrastes entre o Oliver de antes do acidente, imaturo e aventureiro, o Oliver que passou um ano na ilha, inseguro e decidido, e o Oliver que acaba de voltar pela segunda vez a Starling, um homem com feridas emocionais e muito sofrimento e segredos guardado. A chegada de Caity Lotz Colton Haynes ao time dos justiceiros é um grande presente, enquanto Caity mostra uma Sara cheia de rancores e fatal, Colton vive um Roy heroico, buscando um novo sentido para a vida e correndo atrás de seu ídolo. A temporada é ainda mais enriquecida pelas subtramas protagonizadas por Willa Holland, como a caçula dos Queen que precisa lidar com o peso dos crimes da mãe e assumir o Verdant, Katie Cassidy, que se torna alcoólatra e narcótica e precisa lidar com a tristeza da perda de Tommy, e Dylan Neal, que vive um médico cheio de decepções e com um tênue definição de vilão e vítima.

No fim das contas, os 23 episódios surgem muito mais como uma evolução da trama e da mitologia da série, chegando a introduzir uma nova série antes de sua finalização e nos levando a um vilão muito mais forte, uma arma muito mais fantasiosa, inclusão de personagens com potencial gigantesco e tramas que podem levar a uma terceira temporada muito mais cheia de possibilidades do que imaginávamos ser possivel, com uma forte base para nos envolvermos até com personalidades como ArlequinaEstilhaçoPrecursoraTigre de Bronze.

 

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *