Nota
“A tecnologia venceu a morte, mas com um futuro sem fim vem um passado sem fim…”
Depois de cerca de trinta anos após resolver o caso Bancroft, Takeshi Kovacs é contatado por um novo Matusa, Horace Axley, como guarda-costas e precisa voltar ao Mundo de Harlan, o local onde ele teve que enfrentar sua irmã, com a promessa de ser pago com a localização de Quellcrist Falconer, seu grande amor do passado.
Kovacs agora está sem sua antiga capa (Joel Kinnaman), o que o faz precisar assumir uma nova capa nesse mundo (Anthony Mackie), uma capa com ampliador personalizado de armas que permite ao homem “atrair magneticamente” para sua mão qualquer arma de fogo a uma cerca distancia. O grande problema é que o planeta mudou bastante, enquanto Kovacs precisa descobrir quem matou Axley enquanto foge da policia, que o considera como o principal suspeito, ele precisa lidar com os novos poderosos desse planeta, com as falhas, que estão cada vez mais constantes, em Edgar Allan Poe, e com a guerra que vem sendo travada entre Danica Harlan, a governando do planeta, e Joshua Kemp, o atual líder da Revolta Quellista. Kovacs acaba entrando numa enorme investigação para descobrir quem está perseguindo seu cliente, ele só não esperava que suas pistas levassem até uma assassina profissional que usa a capa da própria Quellcrist Falconer, mas será mesmo que é o FHD do seu grande amor que está dentro da capa ou é só uma pessoa se passando por ela?
A segunda temporada do show, criado por Laeta Kalogridis, chega na Netflix em 27 de Fevereiro de 2020, trazendo oito novos episódios (dois a menos que a primeira temporada) que se focam muito mais no passado, nos levando a conhecer sobre os Antigos, sobre suas tecnologias, sobre a origem dos Orbitais, e a poderosa arma conhecida como Fogo dos Anjos. Todo o passado do Mundo de Harlan, assim como os segredos de seus Fundadores, se conecta velozmente com o passado e o presente de Kovacs, isso tudo é fortalecido por termos as brilhantes participações de Martha Higareda, Dichen Lachman, Hayley Law, Ato Essandoh e Joel Kinnaman, que retornam como flashbacks e artimanhas dos inimigos de Takeshi, usados para testar a sanidade do Emissário, outra grande participação é Will Yun Lee, que retorna como uma gigantesca força motriz para impulsionar a revisão interna do homem, que agora está cada vez mais perto de ficar junto da mulher que tanto ama.
Aos poucos a trama da temporada passa por altos e baixos, nos levando a entender muito mais sobre esse mundo que existe em volta dos FHD e Matusas, toda a subtrama politica por trás da guerra entre Danica e Joshua fica ainda mais potente, alterando o destino de todos que vivem nesse mundo. A introdução de Dig 301 à trama nos ajuda a ir mais fundo na identidade de Poe, dando camadas muito mais humanas ao IA e nos levando a nos apegar cada vez mais ao programa com ‘doença terminal’, e com a doce relação que ele possui com Kovacs. Outra grande introdução é a Trepp, que nos dá uma visão mais sentimental por trás dos sanguinários caçadores de recompensas, dando tantos dilemas à personagem que nos leva a conhecer mais a fundo o contexto dos mais pobres do Mundo de Harlan, um enorme contraste com a sociedade Matusa que conhecemos na primeira temporada do show.
A nova temporada do show evolui de uma forma indescritível, mais ainda deixa muito a desejar, a chegada de Anthony Mackie para protagonizar o show é uma grata surpresa, mas a ausência de Joel Kinnaman prejudica bastante ao show, seria bem melhor manter o ator no papel e trazer Mackie como um novo apoio, substituindo Kristin Ortega, o show deixa ainda uma bela deixa para uma terceira temporada, que, se houver, pode ser a grande chance do show de alcançar sua melhor forma e nos entregar uma trama que conclua o grande ciclo, dando a Kovacs um desfecho ideal e pondo um ponto final na guerra iniciada por Falconer há tantos séculos.
“Mantenha-se vivo o bastante, e não haverá lugar para onde ir que não seja assombrado.”
Icaro Augusto
Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.