Crítica | Altered Carbon: Nova Capa (Altered Carbon: Resleeved)

Nota
4

No Planeta de Latimar, vemos Holly, uma jovem tatuadora, sendo perseguida por alguns yakuzas, mas seu caminho acaba se cruzando com o de Ken, a nova capa de Takeshi Kovacs

, que chega a esse planeta após ser contratado por Tanaseda Hideki, o líder da Yakuza do Mundo de Harlan, para investigar a morte de seu irmão mais novo, que vivia em Latimar, o que acaba o fazendo ser o protetor de Holly, conhecer Gena, uma agente do CTAC, e se envolver com o Sindicato Mizumoto, uma facção que funciona dentro do Wild Geese e pra qual Holly trabalha. Além de todo o perigo que Takeshi se envolve nessa investigação, ele ainda precisa lidar com um grupo de capas aprimoradas, verdadeiros ninjas que estão caçando Holly por algum motivo ainda desconhecido.

Lançado pela Netflix em 19 de Março de 2020, o novo filme original serve praticamente como um spin-off da série Altered Carbon, deixando a entender que o longa se passaria antes dos fatos da primeira temporada do show, mais especificamente um ano após a suposta morte de Quellcrist Falconer e Reileen Kawahara, e que deixa uma rápida explicação para a relação de Takeshi e Tanaseda, que é mostrada na segunda temporada da série. Aos poucos vamos tendo uma pequena introdução aos fotos que são tão usados na série, dando uma base epilogo que ajuda, e muito, a fechar algumas brechas deixadas pelo show, ao mesmo tempo que nos prepara com informações de podem, e devem, ser importantes numa possivel terceira temporadas.

A produção ajuda ainda mais a expandir a mitologia da série ao nos apresentar Holly, uma personagem forte que merece ser incluída no elenco regular da série, mostrar mais sobre os feitos de Kovacs, nos apresentar mais poderosos por meio de ShinjiGenzo, que nos provam que não é necessário ser um Matusa para ser tão poderoso, além de nos apresentar um novo mundo e uma nova RV, a consciência do Wild Geese: Ogai.

A animação roteirizada por Dai Sato e Tsukasa Kondo busca explorar mais a fundo as ramificações que as descendências orientais geram nesse fundo sem fim, revelando um grande segredo que, há anos, é obscuramente guardado nos lugares mais negros do Clã Mizumoto, um segredo que envolve o passado de Tanaseda e seu irmão, um passado que envolve o fundador do Clã, uma trama tão bem construída que nos conecta, discretamente, até com o passado de Kovacs e nos faz querer conhecer mais a fundo todos os grandes segredos que existem embaixo dos tapetes dos mundos desse universo, do quão corrompido está o sistema e quão corrompedor é o poder nesse mundo onde a vida é infinita.

 

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *