Resenha | Eu Quero Tudo!

Nota
4

“Peguem seu vestido drapeado de cetim preto Prada, os sapatos de salto agulha de puro acrílico Christian Louboutin, a bolsa Hermes Birkin laranja, o cara mais lindinho que conhecerem e venham comigo!”

O Natal é uma época mágica, principalmente se você estiver no lado mais badalado de Nova York. Sem aulas para assistir e totalmente despreocupados com o que o novo ano guarda para eles, os moradores do Upper East Side preparam suas malas para as viagens extravagantes, escrevem sua lista de desejos e se preparam para chacoalhar o mundo como só eles sabem fazer.

Tudo parece perfeito e promissor, exceto para Blair Waldorf. Após ter sua carta de admissão para Yale rejeitada por sua orientadora e perder seu namorado perfeito para uma baixinha caloura, B decide reestruturar sua vida e tomar as rédeas da situação. Viajando com sua melhor amiga, S, para encontrar a mãe e seu novo padrasto em um resort caribenho, Blair orquestra seu plano perfeito apenas para ver seu mundo ser abalado por uma nova notícia guardada por sua mãe…

Serena van der Woodsen não poderia estar mais feliz. Rica, deslumbrante e simplesmente inesquecível, a loira conseguiu restaurar sua amizade com B, voltando aos velhos tempos enquanto aproveita ao máximo sua luxuosa vida. Mas, após uma saída divertida com um astro do rock, S começa a sentir uma pressão demasiada que vai contra todo o seu ideal de curtição.

Enquanto isso, Dan e Vanessa estão passando por sua primeira crise no relacionamento e Jenny vive o romance dos sonhos ao lado de Nate Archibald, alguém que nunca sonhou em ter. Mas seria Nate tão perfeito assim? Quando um vídeo clandestino vaza na web, as estruturas do West Side vão ao chão, em uma serie de eventos que pode transformar qualquer sonho mágico de natal em um terrível pesadelo.

Gossip Girl – Eu Quero Tudo! é o terceiro volume da série literária escrita por Cecily von Ziegesar que, com toda sua experiência no mundo seleto da elite nova-iorquina, tem uma imensa bagagem para contar toda a podridão que se esconde por trás da beleza perfeita e cheia de futilidades de seus protagonistas.

Narrado em terceira pessoa, o livro deixa de lado a seriedade do seu antecessor para trazer algo mais próximo do primeiro volume da série, com seu próprio tempero particular. Os conflitos tornam-se mais acentuados, assim como os dilemas e incertezas adolescentes, tudo isso misturado com a euforia das férias de inverno, que prometem um novo começo para um semestre tão tumultuado. Acontece que, como é bem lembrado por nossa mordaz narradora, nada é tão simples na vida de seus amigos, e nós amamos cada um das confusões na qual eles se metem.

O livro também trata razoavelmente de assunto mais pesados, mas sem o real aprofundamento que os temas necessitavam. O vazamento de um vídeo íntimo deveria causar um impacto maior, assim como a bulimia de Blair, que passa a vista grossa dos colegas (e adultos) que estão muito mais preocupados com seu ego do que qualquer outra coisa. Tendo em vista que a série tem como objetivo mostrar e crítica e o pior lado da elite a qual representa, é até compreensível esse distanciamento encoberto sobre pontos tão delicados, mas não deixa de ser uma ótima pauta de discussão jogada no lixo por mero capricho.

Blair é uma das que mais cresce na trama. Junto com Jenny, a patricinha é a que possui um arco dramático maior dentro da narrativa no terceiro volume da obra, servindo indiretamente de contrapeso uma para a outra. Desde o primeiro volume, B vem sendo alvo de pancada, levando uma rasteira atrás da outra e mostrando que seu mundinho perfeito não é tão perfeito assim. Mesmo com todos seus problemas, a garota tenta encarar tudo com o melhor jeito Blair Waldorf de ser, criando ainda mais confusões em seu caminho por simplesmente não poder externar o que realmente pensa e sente.

Jenny esta vivenciando todas as experiências que só o primeiro amor trás. Protagonizando seu próprio conto de fadas, a garota acha que sua vida não poderia estar mais perfeita, mesmo que uma serie de indícios lhe indique que as coisas não são assim tão mágicas quanto pensa. Entregando-se de corpo e alma ao novo relacionamento, a mais nova entre os protagonistas tenta bancar a madura enquanto tem atitudes tão imaturas quanto qualquer um de nós em sua idade.

Dan esta passando por um sério bloqueio criativo. Quando finalmente ele encontra o amor, parece perder a capacidade de escrever sobre tal. Enquanto luta para recuperar seu dom, o romântico incurável encara mais um bloqueio que se instaura em sua vida. Sua namorada, Vanessa, já perdeu a virgindade e ele ainda não se sente capaz de dar o próximo passo. Acontece que Dan ainda é virgem, e espera que sua iniciação seja perfeita em todos os sentidos possíveis. Vanessa sente-se frustrada com a situação e não consegue entender como algo tão simples possa ser tão complicado para D. Tentando apimentar a relação, V acaba levando o recém relacionamento ao limite, principalmente quando algo ainda mais problemático sai do seu controle.

Serena é uma das que mais perde espaço na trama, basicamente por não ter quase nada a acrescentar à história nesse momento. Tendo seu objetivo de reaproximação com B concluído, S quer apenas curtir a vida ao máximo e explorar todos os momentos de liberdade que sua vida lhe propõe. Acontece que a garota acaba descobrindo que ficar com alguém famoso tem seu preço, principalmente quando esse famoso parece ter se tornado obcecado por você.

Nate se mostra um dos mais detestáveis personagens na trama. Eternamente indeciso (e drogado), o rapaz não consegue se prender a nada, sempre desejando aquilo que um dia desprezou ou não dando atenção a qualquer coisa em particular. N deixa o momento lhe levar e acaba machucando a todos ao seu redor, sem nem ao menos se importar com isso e nem pensar nas consequências dos seus atos. Sinceramente, não sei o motivo do personagem receber tanto destaque quando não tem nada de interessante a acrescentar. Aaron esta cada vez mais confuso com seus sentimentos sobre Blair. Esta claro que o rapaz não a vê como sua meia-irmã e sente isso crescer dentro de si cada vez que olha nos olhos da moça, mas reluta ao máximo contra esses sentimentos trazendo-o a uma espiral de infelicidade que se torna cada vez mais dominante em seu temperamento.

Repleto de críticas, diversão e muita fofoca, Gossip Girl – Eu Quero Tudo! traz a tona o escandaloso feriado dos mimados mais amados da América. Repleta de uma boa dose de ironia e sacadas geniais, o livro nos deixa com um gostinho de quero mais enquanto nos faz colocar mais um item na nossa extensa lista de natal: descobrir a real identidade da Gossip Girl.

“A questão é, agora que elas voltaram, que tipo de besteira maluca elas vão aprontar?
Podem acreditar, serei a primeira a descobrir e vocês saberão logo depois. Eu não sou exatamente boa em guardar segredos.
Pra você que me ama,
Gossip Girl.”

 

Ficha Técnica
  Livro 3 – Gossip Girl

Nome: Eu Quero Tudo!

Autor: Cecily Von Ziegesar

Editora: Galera Record

Skoob

Preso em um espaço temporal, e determinado a conseguir o meu diploma no curso de Publicidade decidi interagir com o grande público e conseguir o máximo de informações para minhas pesquisas recentes além, é claro, de falar das coisas que mais gosto no mundo de uma maneira despreocupada e divertida. Ainda me pergunto se isso é a vida real ou apenas uma fantasia e como posso tomar meu destino nas minhas mãos antes que seja tarde demais...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *