Nota
“O que eu estou dizendo é o seguinte: por que não ver o lado bom das coisas? As cartas estão no correio, o que passou passou e eu, pelo menos, estou doida para agitar.”
Com o fim das férias de primavera e a chegada iminente das admissões cada vez mais próximas, o animo e a ansiedade dos estudantes parece atingir seu ápice, deixando o Upper East Side parece esta a ponto de um colapso. E, como bem conhecemos a elite novaiorquina, nada é tão ruim que não possa piorar… principalmente quando seu destino esta nas mãos de desconhecidos.
Serena van der Woodsen passou em cada uma das universidades em que se inscreveu (e algumas que nem sabia que existia) e, assim como seu amigo de longa data, Nate Archibald, tem muito o que comemorar… se não fosse por um pequeno detalhe. Blair Waldorf, melhor amiga de S e namorada de N, teve seus sonhos frustrados ao ser recusada em cada uma das faculdades, entrando na lista de espera do seu maior sonho universitário, Yale, e sendo aceita na deplorável Georgetown, que esta longe de ser o ideal para ela.
Mas quem liga? Temos coisas melhores com a qual nos preocupar. As malas estão quase prontas, o clima frio esta indo embora e, finalmente, é possível usar aqueles novos tamancos de couro verde-mente da Choach já que uma festa épica se aproxima para aliviar todo o estresse das ultimas semanas. Mas, engana-se quem acha que essas são as únicas emoções reservadas para esse volume: Antigos casais retornam, prometendo juras de amor eternas, enquanto decidem morar juntos e perpetuar esse amor. Uma nova modelo ascende nas revistas mais badaladas de Manhatthan, trazendo uma estreia que vai dar o que falar (seria ela a nova S?) e uma chegada inesperada promete mudar de vez o mundo elitista dos adolescentes mais amados de todos os tempos.
Eu não sei vocês, mas estamos prontos para sacudir a poeira e aproveitar o máximo que pudermos dessa jornada repleta de fofocas.
Escrito por Cecily von Ziegesar, Gossip Girl – É Você Que Eu Quero é o sexto volume da saga mais ácida e fútil dos últimos tempos. Repleto de uma ironia afiada, Cecily vai construindo uma narrativa repleta de exageros que satirizam a vida perfeitamente glamourosa da elite de Manhattan. Com comentários que beiram a maldade, a autora faz sua trama ser deliciosamente sagaz, trazendo o pior de cada um enquanto envolve os leitores no mundo adolescente de uma maneira ágil e fluída.
Aproveitando de um momento tão delicado e decisivo na vida dos adolescentes estadunidenses, a autora vai construindo sua rede de intriga e reviravoltas, trazendo novas posições para aquilo que já esperávamos conhecer. É interessante acompanhar o desenvolvimento dos personagens e como eles lidam com cada situação imposta, sem perder seu cerne narrativo enquanto mostram que temos muito o que conhecer sobre eles.
Blair Waldorf é a prova viva disso. A patricinha comeu o pão que o diabo amassou durante a saga e nesse volume não podia ser diferente. Toda vez que B parece ter colocado sua vida no eixo, as coisas viram de ponta cabeça, mostrando que ela está longe de ser a protagonista de seu próprio filme. Mas, é na parte final desse livro que a personagem mostra um novo lado para os fãs da saga, tornando-a ainda mais interessante aos nossos olhos.
Serena tem tudo o que sempre quis… exceto por uma coisa. Quem diria que a menina mais amada e desejada do Upper East Side sentira falta daquilo que sempre pensou ter… o amor. Mas não é qualquer amor, S quer um amor verdadeiro, que lhe tire o ar e deixe suas mãos frias e suadas. Enquanto percorre as universidades, a garota vai conhecendo mais sobre esse novo universo e conquistam inúmeros corações pelo caminho. Afinal, não a nada de errado em aproveitar ao máximo enquanto não acha aquilo que procura.
Nate vive um dilema dos grandes. A cada dia que passa, o mauricinho se sente mais atraído pelos encantos universitários mas a culpa por isso o consome de uma maneira gradual e perigosa. É nesse livro que N parece ter mais empatia, trazendo todo um cuidado com os sentimentos de B… ao menos até tudo explodir na sua cara, o atirando no fundo do poço. O rapaz experimenta um misto de sentimentos que desperta o pior em si e traz reviravoltas interessantes à trama.
Dan e Vanessa estão vivendo um verdadeiro sonho. Após reatarem, os pombinhos decidem dar o próximo passo em seu relacionamento. Morar sob o mesmo teto nunca pareceu tão natural e perfeito… até a aparição de uma velha colega de quarto da irmã mais velha de Vanessa. Animada, inconveniente e tomando todo o espaço que lhe convém, Tiffany desperta reações opostas no feliz casal, os fazendo repensar tudo o que decidiram até aqui. D detesta tudo que vem da garota enquanto V cria uma admiração crescente pela mesma que, as poucos, vai modificando sua personalidade. É interessante acompanhar como um fator externo pode mudar tanto personalidades tão parecidas, despertando o melhor e o pior de cada um enquanto transforma tudo aquilo que conhecíamos.
Jenny está decidida a se tornar uma modelo internacional mas, para isso, ela precisa da ajuda de S. Determinada a alcançar seus sonhos, a pequena J nem se preocupa em observar onde está pisando, o que pode transformar tudo em um enorme pesadelo. O arco de J é um dos mais interessantes da obra, mostrando um desenvolvimento crescente além de um aprendizado interessante para todos que buscam a fama e o glamour. Jenny se tornou uma das melhores personagens da saga e vai firmando ainda mais sua presença marcante no decorrer das páginas.
Chuck Bass volta a ter destaque nessa obra, algo que começou a ocorrer há dois volumes de uma maneira mais singela. O detestável mulherengo tem sua primeira grande queda nesse livro, abalando seu gigantesco ego e trazendo um tonelada de comentários mordazes que afundam ainda mais sua confiança. Mesmo se saindo bem no fim das contas, o arco de C mostra que nem mesmo ele é intocável e que contar vantagem antes do tempo pode ter um preço doloroso. Por falar de comentários mordazes, o que seria desse livro sem nossa blogueira favorita? A Gossip Girl parece utilizar toda a ansiedade presente no ambiente escolar para atacar ainda mais cruelmente todos aqueles que a cercam. Seus comentários são tão afiados que sentimos seu veneno através das páginas, tornando toda a leitura ainda mais divertida. Se você achava que ela já era ácida nos outros volumes, não sabe o que te espera nesse.
Repleto de veneno, reviravoltas e muitos escândalos, Gossip Girl – É Você Que Eu Quero consegue ser um dos melhores livros da saga. Preparando o terreno para o que estar por vir, o livro verdadeiramente desperta nosso interesse e nos deixa ainda mais ansiosos para os próximos capítulos. E, acredite, dependendo dos nossos protagonistas vai ser algo deliciosamente extravagante.
“Tenho a sensação de que será uma noite longa e sórdida – do tipo bem incomum. Beba montes de Red Bull e Gatorade de manha e na segunda você ficara jovem e novo. Mal posso esperar para saber de tudo!
Pra você que me ama,
Gossip Girl”
Ficha Técnica |
Livro 6 – Gossip Girl
Nome: É Você Que Eu Quero Autor: Cecily von Ziegesar Editora: Galera Record |
Skoob |
Phael Pablo
Preso em um espaço temporal, e determinado a conseguir o meu diploma no curso de Publicidade decidi interagir com o grande público e conseguir o máximo de informações para minhas pesquisas recentes além, é claro, de falar das coisas que mais gosto no mundo de uma maneira despreocupada e divertida. Ainda me pergunto se isso é a vida real ou apenas uma fantasia e como posso tomar meu destino nas minhas mãos antes que seja tarde demais...