Nota
“Um gato durante o feriado. Sem compromisso.”
Em Logan Square, Sloane está passando mais um natal com sua família, tendo que aturar sua irmã Abby projetando seu casamento perfeito, seu irmão York pedindo sua namorada, Liz, em casamento, sua mãe tentando arrumar um novo encontra para ela e sua tia, Susan, com mais um Ferigato, um peguete casual que ela sempre arruma para levar para os feriados em família. Em Evanston, Jackson está passando o natal na casa dos pais de Carly, sua ficante, num dia cheio de pressões, cobranças e furadas. Depois de um natal decepcionante, os dois acabam se conhecendo na fila de troca da C&B, tentando se livrar dos presentes horríveis que ganharam e, por obra do destino, tendo um papo que os transforma em Ferigatos um do outro.
Depois de uma festa de Ano Novo não tão bem sucedida, eles acabam se tornando grande amigos e criando as regras para Ferigatos, que os fazem se sentir seguros um com o outro, sem pressões e sem problemas, mas os feriados vão passando e a relação platônica deles começa a ir mudando para algo muito mais sentimental e poderoso. Depois de vermos a amizade colorida de Justin Timberlake e Mila Kunis não achávamos que alguém poderia pegar a mesma proposta para uma nova comédia romântica que daria certo, principalmente quando enxergamos que o roteiro de Tiffany Paulsen até brinca com esse tipo de filme, deixando claro desde o começo que a grande proposta do filme não é nos fazer ver que Sloan e Jackson vão ficar juntos no final, mas sim ver como a relação de dois desconhecidos com uma necessidade vai evoluindo até passar de uma singela amizade até uma avassaladora atração. E claro que a produção de McG coloca a cereja no topo do bolo que precisávamos ver, afinal o diretor tem tato suficiente para converter qualquer filme B em um blockbuster espetacular.
Estreando na Netflix em 28 de outubro de 2020, temos a fusão de tudo que deu certo em Amizade Colorida com o espirito natalino de um bom filme de natal fora de época. No papel de Sloane temos Emma Roberts, que pode não estar na melhor atuação de sua carreira, mas desempenha super bem o seu papel, trazendo os melhores elementos daquela comédia romântica canalha que não constrói uma mocinha melosa, mas aquela bem independente que passou por um trauma e endureceu seu coração, e precisa de um bom rapaz pra derreter a pedra de gelo em seu peito. Já o Jackson de Luke Bracey quebra completamente o padrão dos canalhas de comédia, ele quer apenas curtir os feriados sem se meter em furadas, cheia de pressões e mulheres querendo uma noite perfeita ou famílias querendo forçar uma relação duradoura, ele só quer passar um feriado podendo curtir sem expectativas. O papel de Kristin Chenoweth no longa é outra obra, nada além do que se espera quando vemos a deusa da Broadway num filme. Tia Susan é um espirito livre, ela não tem medo de julgamentos e tem camadas deliciosas de serem analisadas, passando por uma evolução divertidamente gostosa de apreciar, o que leva a um final graciosamente bem humorado e levemente bem executado.
Amor com Data Marcada não é filme perfeito, e nem precisa ser, ele é aquele clichezinho pra relaxar e se sentir mais leve que todos precisamos de vez em quando, ele cumpre bem a sua função e esquenta o peito de uma forma bem doce. Aquele clichezão que amorzinho que passa o tempo da melhor forma possivel e que te faz refletir sobre o amor, esse é o papel de Holidate, e não da pra negar que ele é gostoso de assistir. A química que é construída entre Emma e Luke é enorme, e a trama só é enriquecida por seus outros personagens, que trazem cenas bem divertidas e seus próprio dilemas. Nos fazendo amar as travas de Liz, os medos de Abby, as pressões de Elaine, os complexos de Susan e até as incomodas Carly e Felicity, nos levando a refletir quem é aquela pessoa que você quer do seu lado na sua quimioterapia.
“Tem sempre um motivo idiota pra os principais não ficarem juntos, quando você sabe que eles vão ficar juntos só de ver o cartaz.”
Icaro Augusto
Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.