Review | Claymore [Season 1]

Nota
4

O continente de Rabona é constantemente atacado por demônios chamados de Yoma, e para combater esses monstros nasceram as Claymores, garotas humanas que tiveram sangue e carne de Youma injetados em seus corpos e se transformaram em entidades metade humanos e metade youma. 

Numa batalha por proteger esses humanos, essas garotas devem seguir de cidade em cidade eliminando os perigos que a atingem, mas um dia Clare, uma delas, acaba cruzando com um garoto humano que muda sua vida.

O anime foi originalmente exibido pela NTV, e teve seu piloto, “Great Sword”, exibido em  03 de Abril de 2007 e finalizado, após 26 episódios, em 25 de Setembro de 2007. O anime se foca em Clare, uma das Claymores mais fracas da sua geração, mas que pouco a pouco tem sua vida sendo dissecada e nos faz entender todas as minuciosas características que a tornam peculiar.

Raki é uma criança humana que cruza com Clare no primeiro episódio, após ser salvo pela garota 3 vezes, ele passa a segui-la, já que toda sua família foi morta por youmas, e por conta dele vamos pouco a pouco conhecendo sobre as Claymores ao mesmo tempo em que a mitologia dessa raça vai se expondo aos nossos olhos, passando pelos youmas, conhecendo mais sobre o Yoki (a aura que os demônios emanam e que serve nas Claymore para intensificar sua força) e logo vamos sendo incluídos no mundo dos Kakuseisha.

Os Kakuseisha, ou seres despertos, são uma raça de Youmas superiores ao comum, uma raça que se origina das Claymore que tiveram seu corpo corrompido pela sua metade Youma a ponto de se tornarem totalmente demônios, e por eles conhecemos Priscila, a principal meta de Clare.

Em “Teresa of the Faint Smile” (episódio 05) conhecemos Teresa, mais uma das Claymores, ela vai a uma cidade onde 6 Youmas vivem escondidos entre os humanos e acaba salvando a vida de uma garota humana, que era escrava de um dos demônios, a garota muda passa então a acompanhar Teresa e logo se revela que estamos vendo a jovem Clare e descobrindo um segredo incrível do seu passado, o que nos joga num entendimento completo sobre sua missão como Claymore, vingar-se.

É impossível não amar Teresa, e sua saga se torna dolorosa para todos os espectadores, principalmente após o fim de “Awakening” (episódio 08), que nos deixa sem chão com a cena mais arrasadora que nos atinge rapidamente, 1 segundo de cena que muda totalmente o rumo da trama e de nossos sentimentos.

Em “Those Who Rend Asunder (1)” (Episódio 9) temos o fim das apresentações e o início da saga de luta contra os Kakuseisha, e logo depois a inclusão dos Habitantes das Profundezas, a tríade de Kakuseishas mais fortes do continente, os 3 casos em que uma Claymore número 1 despertou.

Numa trama que promete belas cenas de ação, luta, aventura e fantasia, esse Shounen baseado no mangá de Norihiro Yagi e dirigido por Hiroyuki Tanaka começa bem, se desenvolve melhorando, mas se finaliza com um enorme cliffhanger que pode ser capaz de enlouquecer qualquer espectador, já que temos uma primeira temporada de 26 episódios que não tem o final esperado e indica uma futura segunda temporada que nunca saiu.

A produção visual do anime é, no entanto, primorosa, já que é feitas pelas hábeis mãos dos membros da Madhouse, estúdio responsável por animes como Hunter x Hunter, Death Note e HighSchool of The Dead, porém acaba fugindo bastante da obra da qual se origina, obra essa que tem um desfecho impressionante cheio de plot-twists que acabaram não indo para o anime. Só nos resta torcer para um dia a série despertar e voltar para uma nova temporada.

 

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Resposta de 1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *