Nota
“Por que não? Claro. Eu me casarei com você.”
Kat Valdez e Bastien são cantores latinos de sucesso, e estão prestes a se casar no palco ao som de Marry Me, novo single do casal e que já está nas paradas de sucesso. O grande evento, que reuniu mais de 20 mil pessoas, é interrompido pela revelação de um vídeo numa coluna de fofocas: Bastien flagrado traindo Kat com sua assistente. Revoltada e desestabilizada, Kat resolve dar um salto no escuro, se casar com um anônimo que está na plateia segurando uma placa com o nome da música, Charlie Gilbert, uma escolha que vira a vida do professor de matemática de cabeça pra baixo e muda os rumos da narrativa da cantora.
Baseado numa graphic novel homônima de Bobby Crosby, o longa dirigido por Kat Coiro e roteirizado por John Rogers, Tami Sagher e Harper Dill aposta pesado na busca por ser um dos grandes sucessos românticos da época de Valentine’s Day 2022, mas é impossível não notar momentos que poderiam ter sido melhor executados ou que o roteiro parece não ter colaborado com a evolução da trama. Com uma pegada que lembra muito Notting Hill, o longa brinca com as diferenças de Kat e Charlie e com a forma inesperada como essa relação surgiu, eles não parecem ter sido feitos um para o outro, mas a química que eles demonstram em terra é a gasolina que faz o enredo se desenvolver. Tudo começa com um acordo, na busca por salvar a carreira de Kat, mas logo somos levados a enxergar além do convencional, marcando a transformação do casal e o quanto eles começam a se transformar um pelo outro.
Vivendo a protagonista Kat, temos a grande Jennifer Lopez, atriz e cantora que finalmente retorna às comédias românticas depois de um certo tempo, deixando claro em sua atuação que ela ainda tem a magia que cativou tantos fãs, e provando que seu papel na produção é uma volta ao lar. Kat é uma cantora pop poderosíssima, ela é sempre empoderada e mostra muita felicidade ao lado de Bastian, mas a revelação muda tudo, ela decide embarcar de vez nesse casamento inesperado e usa-lo para provar que ainda é uma mulher poderosa, capaz até de fazer o publico esquecer o que houve. Ao lado de J-Lo, temos Owen Wilson, o professor tímido e inteligente que facilmente nos cativa, de forma que seus esforços se tornam a principal ferramenta na transformação (interna e externa) da cantora, lhe forçando a enxergar que há muito que ela pode fazer sozinha. O trio se completa com Maluma e seu Bastian, um homem dedicado, sedutor e que está sempre de olho em sua próxima vítima, mesmo que ele esteja sempre farreando enquanto espera o momento de reatar com Kat. No elenco de apoio, o longa conta ainda com a presença de John Bradley (Collin Calloway) e Sarah Silverman (Parker Debbs), personagens que se revelam grandes ombros amigos para os momentos de dificuldade dos protagonistas, aconselhando, protegendo e até embarcando em certas ideias sem sentido.
Apostando no clichê do romance surgir de mundos opostos, Case Comigo se entrega quando deixa claro que o foco não é o fim da trama e sim o seu percurso, vermos quando os protagonistas começam a enxergar além do superficial é a chave para que o publico possa criar uma conexão e um afeto com cada um deles. Ao contrario do que se espera, a música Marry Me parece não ser o grande destaque do filme, principalmente pelo fato de mal aparecer no desenrolar do enredo e de se perder no meio das tantas outras músicas que surgem no decorrer do filme. Seguindo o caminho oposto temos On My Way, que parece muito mais ser a música principal do longa, e, em sua letra, parece agregar muito mais com o discurso de evolução da protagonista. Repleto de erros e acertos, a obra que marca a estreia de Maluma como ator conquista um espaço no coração de qualquer fã de comédia romântica, mas finaliza deixando uma sensação de que tinha como melhorar, principalmente se fosse possivel enxergar um realismo coerente em meio ao roteiro do longa.
“Case comigo. Case comigo. Diga sim.”
Icaro Augusto
Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.