Review | Elite: Histórias Breves [Samuel Omar]

Nota
3

“- Eu não me prostituo.
– E você tá fazendo agora o que?”

Agora que a vida de Samu tá começando a entrar na linha, uma nova noticia surge: Sra. Berta Giménez, proprietária do apartamento onde ele mora, faleceu, e os herdeiros da mulher decidiram cobrar todos os alugueis atrasados que a mãe de Samu deixou devendo caso ele não queira ser despejado. Agora, junto a Omar, ele precisa encontrar uma forma de conseguir o dinheiro para não perder sua atual casa, usando o pouco salário que recebe como garçom a bicos de Natal, em primeiro lugar, para depois explorar novos horizontes, adentrando os domínios do Only for You, uma rede social para assinantes que querem ver conteúdos mais adultos (provavelmente uma simulação do Only Fans), ao entender que não há limites quando se está em busca de garantir sua permanência no único lugar que ele realmente enxerga como lar.

Depois do grande sucesso que foram as quatro primeiras ‘temporadas’ da minissérie spin-off intitulada Elite: Short Stories (que no Brasil se tornou Elite: Histórias Breves), a Netflix decidiu repetir a experiencia no intervalo entre a quarta e a quinta temporada de Elite, aquecendo o publico para a próxima temporada com três novas histórias breves, na forma de três minisséries com três episódios de cerca de 10 minutos, todas seguindo a temática de férias e final de ano e estreando entre 15 e 23 de dezembro de 2021. Samuel Omar é a segunda delas, disponibilizada pelo streaming no dia 20 de dezembro, e explora um caminho mais ousado de sua trama ao trazer um enredo mais picante em paralelo com uma trama profunda, o significado de um lar e da verdadeira amizade. Apesar de trazer muito do apelo sexual que tanto é criticado em Elite, a história desenvolvida nos 30 minutos justifica o teor sexualizado por meio de uma vertente mais emocional, tornando tudo muito mais divertido e colocando os personagens num dilema capaz de mudar suas personalidades, interferir nas tramas que podem levar para a série principal e fortalecer a amizade da dupla ainda mais.

Itzan Escamilla explora um lado muito mais inconsequente de Samuel nesse especial, a busca por garantir seu lar o faz apostar alto e lutar com todas as suas forças pelo dinheiro que tanto precisa não ser despejado da casa onde vive desde criança, o problema é que quem aposta alto também tem chance de perder muito, e é justamente esses altos e baixos que fazem os episódios nos envolverem. Apesar de não ser o centro da trama, o Omar de Omar Ayuso surge como grande cumplice de seu melhor amigo, ele também mora com Samu e também está correndo o risco de ficar sem ter onde morar, mas os riscos que Omar corre são muito menores, talvez por isso ele acabe topando tudo que Samuel propõe, mesmo que ainda faça um papel de Grilo Falante em algumas situações. A conexão que os dois atores possuem só alcança picos nesse especial, talvez por isso as cenas deles juntos sejam tão engraçadas e nos faça gostar do desenrolar, mesmo com um conteúdo que possa desagradar alguns, mas quem assiste Élite até agora já está imune aos incômodos do apelo sexual (ou entregue a ele).

Divertido e significativo, Elite Histórias Breves: Samuel Omar é uma jornada através dos limites que uma pessoa é capaz de ultrapassar pelo que ama, é uma aventura sobre companheirismo, solidariedade e, por que não, auto descoberta. Apesar de Samuel ser prepotente ao preferir não pedir ajuda no seu desafio e acabar cedendo ao que parecia mais fácil, ele aprende que é quando se perde todas as esperanças que você se torna capaz de enxergar a luz no fim da escuridão, que é possivel superar suas falhas e encontrar esperança naqueles que realmente te amam, e que até um ato mais ousado pode iniciar uma enorme corrente do bem. Apesar de trazer um roteiro que apresenta falhas, a dinâmica de Omar e Samuel é a grande sustentação da trama, mesmo que toda a história das fotos sensuais seja meio boba e dificil de engolir em alguns momentos, mas conseguiu modernizar ainda mais a série e desenvolver de forma razoável o plot do Samuel correndo risco de ser despejado.

 

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *