Crítica | Loucas em Apuros (Joy Ride)

Nota
4

O que pode acontecer em uma viagem de negócios à China, seu país de origem? Coisas inimagináveis se você for a Audrey e estiver acompanhada de suas amigas, Lolo, Kat e Olho de Peixe Morto. Essa é a premissa para a jornada que as quatro mulheres asiático americanas vão viver ao viajar pela Ásia em busca da mãe biológica de Audrey, uma garota nascida na China e adotada por uma família norte americana que deseja melhorar o seu futuro desvendando o seu passado, e acaba as levando através de sexo, muita cocaína e descobertas que nem ao menos imaginavam fazer.

Dirigida por Adele Lim, responsável por roteiros de sucessos como Raya e o Último Dragão e Podres de Ricos, a produção, exibida e aclamada pela crítica durante os eventos SXSW e CinemaCon, é estrelada por Stephanie Hsu, que foi indicada ao Oscar 2023 de Melhor Atriz Coadjuvante por sua performance no sucesso Tudo em Todo o Lugar ao Mesmo Tempo (2022). O elenco ainda conta com Ronny Chieng, Lori Tan Chinn, David Denman, Annie Mumolo, Desmond Chiam, Alexander Hodge e Chris Pang.

Toda a trama do filme começa quando, para fechar um grande negócio para a empresa em que trabalha, Audrey, viaja com sua amiga, Lolo, para o grande país da Ásia Oriental sem saber que sua amiga havia preparado um plano para fazê-la conhecer a sua mãe biológica. É a partir daí a aventura começa a ganhar novos contornos, fazendo as amigas enfrentarem situações extremamente excêntricas que fortalecerão ainda mais o laço existente entre elas. Nesse itinerário, elas passarão por processos de descoberta interior e de vida, arrancando dos espectadores muito riso com cenas inusitadas e até esdrúxulas.

Loucas em Apuros aborda, entre outras questões, a grande importância de verdadeiras amizades e de encontrar o seu lugar, de uma maneira debochada, sem limites e bem divertida, fazendo alusão a diversas divergências culturais, mesmo entre os povos orientais.

 

Professor, escritor, tradutor, blogueiro, entusiasta em tecnologia, nerd e pseudo intelectual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *