Review | (Des)encanto [Season 1]

Nota
4

A Princesa Tiabeanie Mariabeanie De La Rochambeaux Drunkowitz , ou simplesmente Bean, é uma princesa alcoólatra que luta contra o autorismo do pai, Rei Zorg, ao lado de seus companheiros Elfo e Luci (seu demônio pessoal), enquanto sobrevive a uma vida opressora num reino medieval conhecido como Terra dos Sonhos.

Disenchantment, ou (Des)encanto no Brasil, é uma animação da Netflix voltada para o público adolescente e adulto, a série traz toda a áurea de comédia e fantasia da idade média e foi criada por Matt Groening, famoso pela criação de Os Simpsons e Futurama para a 20th Century Fox Television. A série estreou em 17 de agosto de 2018 com 10 episódios, e já com 10 episódios encomendados para uma segunda temporada.

Matt Groening já fez sucesso com a família comum americana em Os Simpsons, já viajou ao futuro para bombar com Futurama, e agora veio arrebatar nos com o passado medieval em Disenchantment. Mas  a terra dos Sonhos não é uma cidade medieval comum, ele tem um rei babaca, tem uma rainha bizarra, um sociedade secreta sexual, tem milhares de referencias, tem mortos que não morrem, tem um fosso incrível, e tem a surpreendente sorte de acomodar muitas desventuras, além de ter uma fada prostituta.

Se você sempre desejou saber como a Leela seria caso fosse uma princesa, temos essa resposta em Bean, a melhor princesa/farreira de toda a idade média, representando todo o girlpower necessário para lutar contra o machismo e a sociedade patriarcal de uma forma extremamente atrapalhada e engraçada. Já o Elfo é um Elfo que não é feliz, por isso ele resolve fugir do mundo dos elfos e acaba conhecendo (e se apaixonando por) Bean, ao mesmo tempo em que vive experiencias mandadas pelo rei que busca criar o elixir da vida usando seu elemento base: sangue de elfo.

Luci é o demonio pessoal da princesa, que acaba sendo tao cativante e roubando o show a ponto de nem ser necessário parar para pensar qual o proposito de ele ter sido enviado para Bean, ela faz tao bem a ela que até ela se torna sua amiga e passa a protege-lo pois percebe que sua maldição é na verdade sua melhor companhia.

Na versão Dublada temos um adicional de graça com a inserção de diversas piadas que se encaixam perfeitamente em nossa cultura, principalmente pelo uso dos memes que tanto nos faz nostalgia, e vão desde o “Morre, Diabo!” até os mais atuais. E não é só de memes que vive a série, por que ela também é um poço de referencias, e esse é o grande plot do show, pois temos pequenas referencias, como a cena de Sweeney Todd em “For Whom the Pig Oinks” (episodio 2), e vamos a uma diversidade de referencias as obras passadas de Groening, em forma de easter eggs.

A temporada começa chamando bastante a atenção, sendo cativante e vai decaindo aos poucos, chegando num ponto em que quase queremos desistir, até que ela recupera o folego e começa numa crescente estupenda que se finda com a season finale, um episodio eletrizante que para com um gigantesco cliffhanger que nos deixa desejando desesperadamente pela segunda temporada.

 

https://www.youtube.com/watch?v=-eFhSOjspq4

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *