Nota
“Depois de tomar um pé na bunda, a última coisa que eu precisava era me tornar vizinha de alguém que me lembrasse do meu ex-namorado, Elec. Damien era uma versão mais sexy do meu ex. O vizinho que eu chamei de “artista irritado” também tinha dois cachorros enormes que me mantinham acordada com seus latidos. Ele não queria nada comigo. Ou era o que eu pensava até que uma noite eu ouvi risadas vindo através de um aparente buraco na parede do meu quarto. Damien estava ouvindo todas as minhas sessões de telefone com o meu terapeuta. O artista sexy agora conhecia todos os meus segredos mais profundos e inseguranças. Nós começamos a conversar. Ele me deu dicas para superar meu rompimento. Tornou-se um bom amigo, mas deixou claro que não poderia ser nada mais. O problema era que eu estava me apaixonando por ele. E por mais que ele me afastasse, eu sabia que ele sentia algo por mim… porque seu batimento cardíaco não mentia. Eu pensei que meu coração havia sido destruído por Elec, mas estava vivo e batendo mais forte do que nunca por Damien. Eu só esperava que ele não o destruísse para sempre.”
Chelsea é uma garota que sofreu com o termino traumático e isso reflete nela em diversos momentos, a fazendo parecer meio chata ou até mesmo insuportável, mas são só impressões. Com Damien não é muito diferente, parecendo ser um cara ranzinza e mal humorado acaba se revelando alguém de bom coração.
Com narrativa informal em primeira pessoa, as gargalhadas são garantidas, deixando a leitura descontraída e bem rápida, quando menos esperar já vai ter que se despedir de Chelsea e procurar um novo livro. A naturalidade do livro e alguns acontecimentos um tanto convenientes podem até dar a impressão que na verdade se esta lendo uma fanfic, mas alto lá! Isso não significa que seja algo ruim!
O modo que Penelope escreve é de fato bem fluido, dando uma impressão de que realmente só paramos um pouco para ler algo na internet. Capítulos bem estruturados, com uma linguagem divertida em algumas passagens e um pouco picante em outras, um romance erótico sem muitos mistérios.
Na capa retrata um homem forte e atraente como se vê em diversos outros do gênero, o que chega a ser um tanto decepcionante em minha opinião, a criatividade poderia ser mais bem explorada trazendo algo mais charmoso e diferencial.
Outra coisa que chega a decepcionar é o ritmo em que a historia acontece, provavelmente porque vai ter um momento em que eles ficam juntos e a melosidade aumenta gradativamente, as brincadeiras e provocações não tem mais tanta graça e por ai vai, deixando um tanto morgado.
Ficha Técnica |
Livro Único Nome: Querido Vizinho Autor: Penelope Ward Editora: Planeta |
Skoob |
Lilith
Me chamo Lilith(RealOficial), sou do signo de Touro, escrevo a muito tempo, seja fanfic ou resenha, e amo muito todo esse universo. Assisto de tudo que me der na telha, faço cosplay e tenho um brechó. Ah, e uma paixão por Neil Gaiman, Moda, Entrevista com Vampiro e algumas coisas mais.