Nota
Após a morte da Irmã Adelina (Ada Lupu) durante um exorcismo, o padre Dimitru (Catalin Babliuc) e as freiras que o auxiliaram no ritual foram presos, responsabilizados pela morte da jovem. A repórter Nicole (Sophie Cookson), após implorar a seu chefe para fazer a matéria, é enviada a Romênia pois conseguiu uma entrevista com o padre. Durante a conversa, o homem aparenta realmente acreditar que o demônio Agares foi o responsável pela morte de Adelina, mas Nicole se mostra cética sobre o que foi dito.
Após muitas investigações ela enfrenta o dilema entre continuar com seu ceticismo ou acreditar em Deus e consequentemente, no demônio. Exorcismos e Demônios, filme de 2017 e baseado em fatos reais, promete levantar questionamentos sobre o ceticismo e a fé incondicional que aflige a humanidade.
Sophie apresenta uma repórter dedicada, que faria tudo para obter a sua matéria, curiosa e cética, deixou de ter fé após um acontecimento do passado, o crescimento do personagem é notável, todas as dúvidas e receios sobre a existência ou não de Deus a levam ao ápice do longa.
Corneliu Ulici nos apresenta o Padre Anton, que possui forte ligação com a protagonista, sempre auxiliando nos questionamentos e complicações que Nicole enfrenta. Ada Lupu fica com grande parte do crédito nas cenas assustadoras, conseguiu com êxito mostrar uma vítima possuída e também uma freira doce e querida por quem a conhecia.
A ambientação, em parceria com a sonografia, foi sem dúvidas excepcional, uma vila romena foi o set base para o longa, mas foram gravadas cenas em igrejas e monastérios, todas as cenas tem um ar sombrio, os tons frios e o fato de sempre estar nublado aumentam o clima de mistério da trama. O roteiro foi bem trabalhado, e não houveram grandes falhas na sequência das cenas, o espectador sempre fica querendo mais e mais do enredo.
O longa não apresenta muitas cenas de jump scare, a preferência foi manter o mistério vivo, sempre trazendo o suspense nas cenas, no geral Exorcismos e Demônios cumpre com o prometido e faz o espectador se questionar sobre o ocorrido e temer o oculto.
Matheus Soares
Graduado em Biológicas, antenado no mundo geek, talvez um pouco louco mas somos todos aqui!
Resposta de 1
Amei seu blog 🙂 Parabéns!!!