Nota
“Era uma vez um garoto que conheceu uma garota. E eles se apaixonam. Eles transam…”
Depois dos acontecimentos da primeira temporada, a dupla angelical da Lux precisa lidar com novos problemas, com o desaparecimento de Maze e a fuga da Deusa, que se libertou do inferno, cabe a Lúcifer e Amenadiel buscarem resolver tudo e colocar o mundo de volta nos eixos.
Temos uma nova temporada com mais profundidade nos problemas, com nosso personagens sendo dissecados mais profundamente, e onde nos apegamos ainda mais ao nosso anti-herói protagonista. A relação com sua mãe parece mostrar ainda mais fragilidades e problemas emocionais aos irmãos, a aparição de Uriel chega para mudar ainda mais todo o lado emocional de Lúcifer, e com certeza, a “participação especial” de Deus, é algo intrigante o suficiente para mexer nos alicerces da série.
A temporada estreou em 19 de setembro de 2016 com “Everything’s Coming Up Lucifer”, teve um hiatus de 28 de Novembro de 2016 a 16 de janeiro de 2017, quando retornou com 11° episodio da temporada (“Stewardess Interruptus”), e outro hiatus de 30 de janeiro de 2017 a 1 de maio de 2017, quando retornou com “Candy Morningstar” (2×14), e seguiu até “The Good, the Bad, and the Crispy”, que fechou a temporada com 18 episódios no dia 29 de maio de 2017.
A temporada tem a entrada de Tricia Helfer como Charlotte Richards, uma mulher que foi assassinada e acaba se tornando a casca onde passa a habitar “Mãe”, e temos uma mulher que a milênios não esteve na terra e precisa se adaptar a esse novo mundo ao mesmo tempo que precisa viver um papel de uma advogada bem sucedida e mãe de 2 filhos. Temos também a chegada de Aimee Garcia como Ella Lopez, a novata da DP, que é ligada a religião e trabalha como legista e, além de ser bastante divertida, acredita que Lúcifer é um ator metodista, daqueles que assumem completamente a identidade de seu personagem.
A Detetive Decker passa por algumas mudanças na temporada, tanto ao sair da casa da sua mãe quanto ao vermos o aumento de sua aproximação com Lúcifer. Por outro lado também temos um novo Lúcifer, muito mais entregue a seus sentimentos e muito mais vulnerável, o que acaba sendo um terreno conturbado quando o assunto é reencontrar a mãe e reabrir as magoas de milênios no passado. Amenadiel está sem seus poderes e perdendo sua divindade, e precisa se apoiar em seu irmão para viver na terra e achar seu novo proposito. Maze agora está também buscando um proposito, e ele acaba se convertendo na busca por um emprego, algo que a torne independente na terra, livre de Lúcifer e do seu interesse sexual, vulgo Amenadiel. E para terminar a equipe de veteranos, temos Dan, que parece aceitar o destino que a relação de Chloe e Lúcifer está seguindo e começa a se envolver cada vez mais como o amigo do que como o ex-marido.
A série segue com uma media razoável de audiência, iniciando a temporada com 4.36 milhões, e segue numa media dos 3 milhões, algo aceitável apesar de ser baixo considerando os impactos causados pelos seus 3 finales, o que garantiu uma audiência de 4.09 milhões no MidSeason Finale (2×10), uma audiência de 4.19 milhões no Winter Finale (2×13), e uma audiência de 3.31 milhões no Season Finale (2×18).
Mesmo assim, a temporada veio cheia de belos episódios, porém os prêmios de melhor episodio vão para “Weaponizer” (2×05), com um final emocionante onde Lúcifer vai ter deixar em prantos, para “Monster” (2×06), o especial de halloween onde Lucifer e Maze vivem as cenas mais fofas do mundo quando mostram seus rostos demoníacos, e para “Quid Pro Ho” (2×10), que faz jus ao posto de MidSeason Finale ao revelar uma enorme bomba com a revelação de um dos maiores segredos da série.
Uma temporada um tanto quanto turbulenta, e com um final enlouquecedor, onde temos uma pitada daquilo que passamos duas temporadas esperando e logo depois somos surpreendidos por uma decepcionante reviravolta que deixa milhares de perguntas no ar e um cliffhanger divino, que nos dá um gancho para a esperada terceira temporada, anunciada em 13 de fevereiro de 2017.
Icaro Augusto
Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.