Review | Os Feiticeiros de Waverly Place [Season 3]

Nota
5

Após dominar seu feitiço de número 5.000, Justin Russo (David Henrie) se torna um feiticeiro graduado e não precisa ter aulas de magia com seus irmãos. Ao mesmo tempo em que se inscreve no grupo de Caçadores de Monstros como o próximo passo para completar sua formação de feiticeiro, e ficar em disparada na competição de feitiços. Ao se ver em desvantagem, Alex (Selena Gomez) procura recuperar o tempo perdido e reforçar suas habilidades mágicas com a ajuda de Harper (Jennifer Stone), que agora mora com os Russo.

Enquanto isso, Max (Jake T. Austin) procura um maneira de sabotar seu irmão mais velho, acidentalmente transformando sua consciência em um humano e libertando todos os monstros do livro de caça de Justin na cidade de Nova York. Com eventos catastróficos que podem abalar ainda mais as relações recentes dos irmãos, Justin, Alex e Max precisam achar uma maneira de resolver os problemas causados por magia enquanto uma trama sombria ameaça destruir de vez os pilares que sustentam a sociedade mágica, forçando cada um deles a tomar um lado.

Transmitida inicialmente em 9 de Outubro de 2009, a terceira (e penúltima) temporada de Os Feiticeiros de Waverly Place trouxe novos desafios e uma trama mais presente para o sitcom idealizado por Todd J. Greenwald. Composta por 28 episódios, sendo dois deles duplos, a temporada procurou se aprofundar nas relações emocionais de seus protagonistas, além de satirizar as pontas soltas que o programa deixou ao longo de sua história.

A competição nunca pareceu tão presente quanto nesse parte da história, trazendo uma nova pressa aos protagonistas enquanto as sub-tramas se desenrolam ao longo dos episódios. Vemos aqui o real significado de perder seus poderes e o quão injusto isso pode parecer aos outros participantes da competição, levantando questionamentos plausíveis de como funciona o mundo mágico e o quão cruel ele pode ser.

Na primeira metade acompanhamos Justin em seu novo trabalho, enquanto seus irmãos tentam se aprimorar ou sabotar o desenvolvimento do mesmo. Mas os atos não pensados causam situações trágicas que deixam não só o primogênito do Russo em apuros, mas todo o mundo mágico a beira do colapso. É nessa primeira parte que somos tocados pelas perdas dos irmãos e nos emocionamos com sequências maravilhosas de despedidas e amores transcendentais, tão intensos e tocantes que atravessa a tela e envolvem o espectador.

Na segunda metade acompanhamos o desenvolvimento pessoal de Alex e o quanto ela mudou ao longo do caminho. Ao se deparar com um plano maligno, a feiticeira precisa encarar seus demônios e descobrir se ela deve se vingar das injustiças que viu ao longo do caminho ou permanecer ao lado de sua família e salvar o mundo mágico. Em vários momentos da temporada, as ligações de Alex são postas a prova, fazendo-a enxergar o mundo com outros olhos e como pode ser prejudicial não ter uma figura de autoridade para trazer um pouco de consciência à mente malvada da garota Russo.

Embora se mude para o porão dos Russo, é nessa temporada que aprendemos mais sobre Harper e subentendemos os traumas sofridos pela ruivinha. Com a leve aparição de seus pais, percebemos que a Finkle nunca se sentiu a vontade no lar onde sempre foi tratada como um produto. Harper realmente encontrou seu lar na confusão dos Russo e isso se torna tão presente e forte ao longo da season que encanta o telespectador. É também aqui que a estilista passa a desenvolver um novo olhar sobre Zeke (Dan Benson), deixando de lado sua paixonite por Justin.

Theresa (Maria Canals-Barrera) nunca gostou das mágicas realizadas sobre seu teto e é aqui que sabemos a fundo o real motivo. A matriarca Russo precisou desistir de sua família e afastar aqueles que gosta para preservar seus filhos e o mundo mágico, se isolando no lado familiar de seu marido e vivendo apenas no reduto magico como uma mortal a saber de tudo (até a chegada de Harper, é claro). Não é difícil entender a desaprovação dela e o quanto ela anseia poder viver como uma humana normal, sem ter seu restaurante sugado por um portal mágico lançado por acidente por um dos seus filhos.

Julieta (Bridgit Mendler) e Mason (Gregg Sulkin) são uma ótima adição ao elenco, trazendo uma química palpável com Justin e Alex, e nos arrancando suspiros com seus momentos sublimes. A temporada ainda tem participações memoráveis como a de Shakira e Moises Arias Al, apresentando referências ao mundo pop.

Nos deixando com apenas uma temporada para seu derradeiro fim, Os Feiticeiros de Waverly Place mostra seu crescimento sem perder sua essência. Deixando cada um de seus inúmeros fãs ansiosos para o que falta ser contado e transformando o mais simples dos desejos em um encantamento sem igual que somente a magia pode trazer.

 

Preso em um espaço temporal, e determinado a conseguir o meu diploma no curso de Publicidade decidi interagir com o grande público e conseguir o máximo de informações para minhas pesquisas recentes além, é claro, de falar das coisas que mais gosto no mundo de uma maneira despreocupada e divertida. Ainda me pergunto se isso é a vida real ou apenas uma fantasia e como posso tomar meu destino nas minhas mãos antes que seja tarde demais...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *