Cavaleiros do Zodíaco é uma das sagas que fez grande sucesso nos anos 90. Mostrando sua origem na astrologia e na mitologia greco-romana, as suas várias temporadas exploram diversas guerras divinas e criam seu próprio conceito de mitologia, famosamente conhecido como Hipermito. Composto por 88 cavaleiros oficiais de Atena, cavaleiros sem classe, Marinas, Espectros e etc., as guerras divinas envolvem diversos soldados, e é através delas e das constelações protetoras que podemos agora explorar as diversas etimologias da saga de Masami Kurumada. Nessa segunda parte, conheceremos sobre 22 dos Cavaleiros de Prata, que possuem as constelações austrais (aquelas visíveis no céu do Hemisfério Sul) como protetoras, uma quantidade que é considerada simbólica, pois existem armaduras baseadas em constelações extintas, não-gregas e até mesmo nebulosas. Os 24 Cavaleiros de Prata são encarregados de executar a maioria das missões do Santuário, tendo Cavaleiros de Bronze como auxiliares, além de cuidar das Armaduras sem Cavaleiros e treinar os candidatos a vesti-las, já as armaduras dessa patente são, em sua maioria, composta com poucas cores, predominando cinza, branco ou prata.
Armadura de Águia
A Constelação de Águia é originaria do mito de Ganimedes , o jovem e belo rapaz de Tróia por quem Zeus se apaixonou. Segundo a lenda, Zeus transformou-se em uma águia e raptou-o, “possuindo-o” em pleno voo, nascendo assim a constelação em homenagem a essa transformação. A constelação foi oficialmente designada no século II, através do Almagesto de Ptolomeu, sendo mantida, pela União Astronômica Internacional, como uma das 88 constelações da padronização mundial de 1922. Até o momento só se conhece um Cavaleiro de Prata dessa constelação: Marin, a Amazona de Prata do século XX e mestra de Seiya de Pégaso. Seu nome vem do japonês e significa “Sino que anuncia o mal”, uma alusão ao sino que ela e seu irmão, Tohma de Ícaro, possuem.
Não se sabe o motivo, mas, no século XXI, a Armadura de Águia cai de patente e passa a ser uma Armadura de Bronze, usada por Yuna com sua aparência reformulada.
Águia é uma das armaduras de prata que podem ser usadas pelo jogador em Saint Seiya Online.
Armadura de Altar
A Constelação de Altar não tem uma origem bem definida, mas se acredita principalmente que ela tenha sido coloca no céu pelos Deuses do Olimpo como símbolo da lealdade durante as Guerras com os Titãs ou como troféu comemorativo após a vitória sobre os Titãs. A constelação foi oficialmente designada no século II, através do Almagesto de Ptolomeu, sendo mantida, pela União Astronômica Internacional, como uma das 88 constelações da padronização mundial de 1922. Durante o século XV, o posto é assumido por Hakurei, irmão gêmeo de Sage de Câncer, que sobreviveu junto com o irmão à Guerra Santa de 1496 e viveu até o século XVIII, quando foi morto por Hades durante o ritual de banimento de Hypnos. Seu nome vem do japonês e significa “Espírito Puro”, uma das maiores características de sua personalidade.
Durante o século XX, após a morte de Saga de Gêmeos, Nicol é revelado como Cavaleiro de Altar e assume o posto de Grande Mestre Provisório, chegando a lutar junto com os Cavaleiros de Atena durante a Gigantomaquia, onde morre. Seu nome vem do grego Nikolaos, que significa “O que conduz o povo à vitória”. Acredita-se que os Cavaleiros de Altar têm, como função adicional, servir como assistente direto do Grande Mestre, por conta disso se acredita que Arles (ou Ares) tenha sido o Cavaleiro de Altar do século XX, tendo sua armadura transferida para Nicol após ter sido morto por Saga de Gêmeos.
Altar é uma das armaduras de prata que podem ser usadas pelo jogador em Saint Seiya Online.
Armadura de Baleia
A constelação de Baleia é inspirada em Cetus, um monstro enviado para a Etiópia como castigo pelos atos da rainha Cassiopeia, o que levou a cidade a entregar sua princesa, Andrômeda, como sacrifício para afastar a besta. O monstro acabou sendo morto por Perseu, que passou pela cidade após a batalha com a Medusa e salvou a bela donzela. A constelação foi oficialmente designada no século II, através do Almagesto de Ptolomeu, sendo mantida, pela União Astronômica Internacional, como uma das 88 constelações da padronização mundial de 1922. O primeiro Cavaleiro dessa constelação que se conhece aparece no século XV e é morto na Jihad contra Hades. Seu sucessor, durante o século XVIII, lutou nas fileiras dos cavaleiros que vão atacar a catedral sob liderança de Sísifo de Sagitário, mas não se sabe detalhes sobre ele ou seu nome.
Posteriormente, no século XX, a armadura foi assumida por Moses que, junto com Asterion de Cães de Caça, foi enviado pelo falso Grande Mestre ao Japão para eliminar os Cavaleiros de Bronze, tendo lutado contra Marin de Águia e Seiya de Pégaso. Seu nome vem do hebraico, inspirado em Moisés, e significa “Salvador das Águas”, uma alusão àquele que dividiu o Mar Vermelho. Durante o século XXI, quando os Cavaleiros de Bronze chegam na Ruína do Trovão, é revelado que Menkar é o atual Cavaleiro de Baleia, ele também é visto posteriormente lutando ao lado de Atena durante a guerra contra Pallas. Seu nome vem de Menkar, o nome da estrela Alpha Ceti da constelação de Baleia, que vem do árabe e significa “narina”, justamente por se encontrar no local onde seria a narina de Cetus.
Baleia é uma das armaduras de prata que podem ser usadas pelo jogador em Saint Seiya Online.
Armadura de Cães de Caça
A constelação de Cães de Caça, ou Canes Venatici, é inspirada em Astérion e Chara, os fieis companheiros de caça de Boieiro. Segundo a lenda, Boieiro era um dos filhos de Deméter e é amplamente conhecido por ter inventado o arado. Quando Boieiro morreu, Deméter pediu para Zeus transforma-lo em constelação e, junto com ele, os seus fieis companheiros de caçada. Cães de Caça foi definida como constelação, por Hevelius, em 1690, sendo posteriormente eliminada pela padronização mundial da União Astronômica Internacional, em 1922. O primeiro Cavaleiro dessa constelação que se conhece aparece no século XV e é morto na Jihad contra Hades. Há informações, em The Lost Canvas, da existência de um Cavaleiro de Cães de Caça no século XVIII, mas não se sabe muitos detalhes além do fato de que ele é enviado em uma missão de investigação e se chama Win. Durante o século XX, o posto é assumido por Asterion, que é enviado com Moses de Baleia pelo falso Grande Mestre ao Japão para eliminar os Cavaleiros de Bronze, tendo lutado contra Marin de Águia, sendo morto posteriormente. Seu nome é claramente inspirado em Astérion, um dos cães do mito de origem da constelação de Cães de Caça.
No século XXI, o representante de Cães de Caça se torna Miguel, um fiel soldado de Marte que se une a Sônia de Vespa e Johann de Corvo para enfrentar Kouga de Pégaso e os outros Cavaleiros de Bronze, quando o grupo está em busca de resgatar Aria da Torre de Babel. Miguel só recua depois de ser confrontado por Shun de Andrômeda e Ryuho de Dragão, que estilhaçam sua armadura. Durante a guerra contra Pallas, Miguel é visto ao lado de Atena, como parte das forças de defesa de Palaestra. Não se sabe ao certo a origem de seu nome, mas se acredita ter relação com o arcanjo Miguel.
Cães de Caça é uma das armaduras de prata que podem ser usadas pelo jogador em Saint Seiya Online.
Armadura de Cão Maior
A constelação de Cão Maior é inspirada em Laelaps, conhecido como o cão mais rápido da Grécia. Laelaps foi dado como presente de Zeus a Europa, uma de suas amadas, e tinha o dom de sempre pegar sua presa, até que Europa o colocou para caçar Thebes, uma raposa abençoada a nunca ser pega por nenhum caçador, o que causou um gigantesco paradoxo que obrigou Zeus a colocar um fim na vida dos dois, os homenageando na forma de estrelas. Laelaps se tornou a constelação de Cão Maior ao lado de Thebes, que se tornou a constelação de Cão Menor. A constelação foi oficialmente designada no século II, através do Almagesto de Ptolomeu, sendo mantida, pela União Astronômica Internacional, como uma das 88 constelações da padronização mundial de 1922.
O primeiro Cavaleiro dessa constelação que se conhece aparece no século XV e é morto na Jihad contra Hades. No século XVIII um novo cavaleiro de Cão Maior surge, mas acabou sendo assassinado pelos Espectros de Hades em uma missão de reconhecimento na Itália. No século XX, o posto fica nas mãos de Sirius, que é pelo falso Grande Mestre ao Japão para supervisionar Aiolia de Leão, que havia sido enviado para matar Saori e os Cavaleiros de Bronze. Ele presencia, junto com Dio de Mosca e Algethi de Hércules, Aiolia decidir poupar seus rivais quando Shina de Ofiuco se sacrifica para salvar Seiya, se revelando e iniciando uma nova batalha, buscando derrotar Seiya, mas ela acaba morrendo, junto com seus aliados, quando a Armadura de Sagitário surge e dá a Seiya poder suficiente para aniquilar os três de uma só vez. Seu nome vem de Sirius, a maior estrela da constelação de Cão Maior.
Armadura de Cefeu
A constelação de Cefeu é inspirada no Rei Cefeu, que é o pai de Andrômeda, marido de Cassiopeia e rei da Etiópia. Por conta de seu grande sacrifício, Cefeu e sua esposa, Cassiopeia, foram homenageados pelos deuses e, como forma de comemoração, transformados em constelações. A constelação foi oficialmente designada no século II, através do Almagesto de Ptolomeu, sendo mantida, pela União Astronômica Internacional, como uma das 88 constelações da padronização mundial de 1922. O primeiro Cavaleiro dessa constelação que se conhece aparece no século XV e é morto na Jihad contra Hades. No século XVIII, o Cavaleiro de Cefeu pode ser visto entre os Cavaleiros de Prata nas fileiras do exército de Sísifos antes do ataque à catedral de Hades.
No século XX, a armadura foi repassada para um novo cavaleiro. Na versão da história contada pelos mangás, a armadura passou a ser usada por Daidalos, já no anime, o Cavaleiro de Cefeu é Albiore, apesar de possuírem nome e aparência distintas, ambos são conhecidos por sua honestidade e lealdade, assim como são mestres de Shun de Andrômeda e June de Camaleão na Ilha de Andrômeda. Ambos se rebelaram contra o falso Grande Mestre, o que fez com que Afrodite de Peixes (que no anime acompanha Miro de Escorpião na missão) seja enviado para mata-los. O nome de Daidalos é inspirado em Dédalo, famoso inventor grego conhecido por ter construído o Labirinto de Creta, já o nome de Albiore é vem do latim que significa “alvo”, o que pode ter haver com o bondade enorme que o cavaleiro possui.
Cefeu é uma das armaduras de prata que podem ser usadas pelo jogador em Saint Seiya Online.
Armadura de Centauro
Não se sabe muito sobre a inspiração por trás da constelação de Centauro, há quem acredite que ela seria uma homenagem a Quiron, mas a constelação de Sagitário já é a homenagem que os deuses fizeram ao centauro treinador de heróis, logo a melhor conclusão seria que a constelação de Centauro seria uma representação genérica de centauros menos grandiosos na mitologia. A constelação foi oficialmente designada no século II, através do Almagesto de Ptolomeu, sendo mantida, pela União Astronômica Internacional, como uma das 88 constelações da padronização mundial de 1922. O primeiro Cavaleiro dessa constelação que se conhece aparece no século XV e é morto na Jihad contra Hades. No século XVIII, um Cavaleiro de Centauro é visto fazendo parte do exército de Atena que se organiza às portas do castelo de Hades. Já no século XX, o posto é assumido por Babel, cavaleiro que possui destinos diferentes no mangá e no anime. No mangá, Babel, junto com Asterion de Cães de Caça, Moses de Baleia e Misty de Lagarto, é enviado para executar os Cavaleiros de Bronze, até que é confrontado por Hyoga de Cisne, o que gera uma grande batalha entre fogo e gelo e acaba com Babel morto.
No anime, Babel é enviado para as ruínas do coliseu da Fundação Graad para eliminar Saori Kido com suas chamas, mas acaba sendo atrapalhado por Shô do Céu, Ushio do Mar e Daichi da Terra, que dissipam as chamas até Hyoga ser capaz de desferir o Trovão Aurora Ataque, deixando Babel a beira da morte e motivando Saori a manifestar os poderes de Atena. Seu nome é uma referência ao nome original da cidade da Babilônia, onde hoje é o Iraque. No século XXI existe um Cavaleiro de Centauro, mas não se sabe detalhes sobre ele, apenas que seu nome é Chiron, uma clara referencia ao centauro que inspirou a constelação de Sagitário.
Centauro é uma das armaduras de prata que podem ser usadas pelo jogador em Saint Seiya Online.
Armadura de Cérbero
A constelação de Cérbero é uma das 130 constelações extintas, sendo inspirada pela lenda de Cérbero, o cão de múltiplas cabeças monstruosas que guarda as portas do inferno, evitando os mortos fujam. Cérbero foi um dos 12 trabalhos de Hércules e, assim como os outros trabalhos do herói, foi homenageado com uma constelação. Cérbero foi definida como constelação, por Hevelius, em 1690, sendo posteriormente eliminada pela padronização mundial da União Astronômica Internacional, em 1922. O primeiro Cavaleiro dessa constelação que se conhece aparece no século XV e é morto na Jihad contra Hades. No século XVIII, um Cavaleiro de Cérbero é visto na missão de reconhecimento na Itália, ressurgindo como um dos espectros de Hades e sendo derrotado por Shion de Áries e Dohko de Libra.
No século XX, o posto é assumido por Dante, que é enviado, junto com Capella de Auriga, pelo falso Grande Mestre para ajudar Jamian de Corvo, caso este falhasse em sequestrar Saori Kido. Dante e Capella acabam se envolvendo em uma luta contra Ikki de Fênix, até que Shun se interpõe na batalha e usa suas correntes de Andrômeda para matar Dante. Seu nome é uma homenagem a Dante Alighieri, um dos maiores poetas gregos, autor dA Divina Comédia. No século XXI, a armadura passa a ser usada por Dorie que, por ordens de Sonia de Vespa, está perseguindo Raki, a discípula de Kiki de Àries, para tentar localizar o famoso reparador de Armaduras, o que o leva a enfrentar Souma de Leão Menor, Yuna de Águia e Kouga de Pégaso, sendo derrotado por Kouga. Dorie é visto posteriormente junto com os demais Cavaleiros na presença de Atena. Seu nome é uma homenagem a Paul Gustave Doré, famoso artista francês que ilustrou A Divina Comédia.
Cérbero é uma das armaduras de prata que podem ser usadas pelo jogador em Saint Seiya Online.
Armadura de Auriga
A constelação de Auriga, ou Cocheiro, é inspirada em Melissa e Amaltéia, filhas do rei de Creta, que teriam amamentado o pequeno Zeus com leite de cabra, por isso a constelação é representada por um jovem com uma cabritinha nos ombros. A constelação foi oficialmente designada no século II, através do Almagesto de Ptolomeu, sendo mantida, pela União Astronômica Internacional, como uma das 88 constelações da padronização mundial de 1922. O primeiro Cavaleiro dessa constelação que se conhece aparece no século XV e é morto na Jihad contra Hades. No século XVIII, um Cavaleiro de Auriga é visto na missão de reconhecimento na Itália, ressurgindo como um dos espectros de Hades e sendo derrotado por Shion de Áries e Dohko de Libra.
No século XX, o posto é assumido por Capella, que é enviado, junto com Dante de Cérbero, pelo falso Grande Mestre para ajudar Jamian de Corvo, caso este falhasse em sequestrar Saori Kido. Capella e Dante acabam se envolvendo em uma luta contra Ikki de Fênix, recebendo o Golpe Fantasma de Fênix e sendo atingido pelos golpes de sua própria arma, que esfarelam sua armadura e o matam. Seu nome vem do latim e significa Cabra, uma clara alusão à cabra Amaltéia, que é uma das estrelas do mito que inspirou a constelação. Seu nome pode também vir de Capella, o nome da estrela Alpha Aurigae da constelação de Auriga. No século XXI, temos Almaaz, um dos Cavaleiros de Prata que são enviados, por Sonia de Vespão, para seguir Pavlin de Pavão na missão de atacar os Cavaleiros de Bronze e trazer Aria, a suposta reencarnação de Atena. Ele acaba enfrentando Pavlin, que planejava trair marte, enquanto Yuna de Águia escapa. Seu nome vem de Almaz, o nome da estrela Épsilon Aurigae da constelação de Auriga, que vem do árabe e significa bode, o que indica um padrão entre os nomes dos Cavaleiros de Auriga com palavras que lembrem caprinos.
Auriga é uma das armaduras de prata que podem ser usadas pelo jogador em Saint Seiya Online.
Armadura de Corvo
A constelação de Corvo é inspirada em uma das lendas do Deus Apolo. Segundo conta a lenda, o corvo era um animal de estimação de Apolo, que certo dia recebeu do deus a missão de ir buscar vinho em uma taça. Quando o pássaro voou em sua missão, acabou encontrando uma figueira e parando para comer seus frutos, tendo esperado alguns dias para alguns dos frutos amadurecerem. Quando lembrou de sua missão, o corvo seguiu e buscou o vinho, voltando para o deus e explicando que a Hidra, uma cobra de água, o impediu de pegar o vinho imediatamente. Irritado, Apolo decidiu castigar o Corvo o colocando no céu, junto com a Taça e a Hidra, criando as três constelações, dando à Hidra a missão de, para sempre, impedir o Corvo de alcançar a Taça, o condenando à sede eterna. A constelação foi oficialmente designada no século II, através do Almagesto de Ptolomeu, sendo mantida, pela União Astronômica Internacional, como uma das 88 constelações da padronização mundial de 1922.
O primeiro Cavaleiro dessa constelação que se conhece aparece no século XVIII, sendo morto na missão de reconhecimento na Itália pelos Espectros de Hades. No século XX, Jamian é o Cavaleiro de Corvo, sendo enviado pelo falso Grande Mestre para sequestrar Saori Kido, uma missão que ele quase conseguiria cumprir se não fosse atrapalhado pelos Cavaleiros de Bronze, acabando por ser morto pelas correntes de Shun de Andrômeda. Seu nome vem do hebraico e significa “A mão direita da oportunidade”, algo que não parece ter nenhuma relação com o personagem diretamente. No século XXI, Johann é o Cavaleiro de Corvo que, sob ordens de Marte, se une a Sônia de Vespa e Miguel de Cães de Caça para enfrentar Kouga de Pégaso e os outros Cavaleiros de Bronze, quando o grupo está em busca de resgatar Aria da Torre de Babel. Durante a batalha, Kouga usa seu elemento da Luz para cegar Johann por um tempo, o que permite que Yuna de Águia ataque seu ponto cego, destruindo seu elmo e o fazendo desmaiar. Johann reaparece brevemente quando todos os Cavaleiros de Atena são reunidos para a guerra contra Pallas. Seu nome é a versão germanizada da palavra hebraica ‘Yohanan’, que significa “presente gracioso de Deus”, um nome que se assemelha a ideia do nome Jamian, o que pode representar um padrão para os nomes dos Cavaleiros de Corvo.
Corvo é uma das armaduras de prata que podem ser usadas pelo jogador em Saint Seiya Online.
Armadura de Cruzeiro do Sul
A constelação de Cruzeiro do Sul é inspirada na cruz católica e foi definida oficialmente como constelação em 1603 na Uranometria, um atlas estrelar produzido por Johann Bayer. Apesar de ele ter sido definido como constelação em 1603, há registros que acredita-se que cite ele em 1500, numa carta de Mestre João, em 1503, nos escritos de Américo Vespúcio, e 1515, em anotações de Andrea Corsali. A constelação acabou sendo mantida, pela União Astronômica Internacional, como uma das 88 constelações da padronização mundial de 1922. O primeiro Cavaleiro dessa constelação que se conhece é Khristós, que é um dos guerreiros mortos em combate que são revividos por Éris no século XX, sendo enviado para batalhar contra Hyoga de Cisne, mas a batalha é interrompida por Éris, que arremessa seu tridente para matar Hyoga e acaba acertando Khristós pelas costas, matando o Cavaleiro Fantasma instantaneamente. Seu nome vem de Cristo, titulo dado a Jesus e que se relaciona à constelação de Cruzeiro do Sul, já que a constelação é baseada na cruz em que Jesus foi morto.
Durante o século XX, o Cavaleiro de Cruzeiro do Sul é Georg que, junto com Juan de Escudo, é enviado pelo falso Grande Mestre para investigar a ‘falsa Atena’, o que os leva a enfrentar as Saintias. Georg acaba se envolvendo numa luta com Mayura de Pavão, que revela que Saori Kido é a verdadeira Atena. Seu nome é a versão inglesa de Geórgios, nome grego que significa “agricultor”, mas não se sabe o motivo da escolha do nome. Kazuma, o pai de Souma de Leão Menor, é o Cavaleiro de Cruzeiro do Sul no século XXI, ele era um homem muito querido por todos os habitantes de sua terra natal, era respeitado por outros cavaleiros e temido pelas forças de Marte. Ele acabou sendo interceptado por Sonia de Vespa, com quem ele se recusou a lutar por a marciana ser uma criança, virando as costas e baixando a guarda, o que fez Sonia aproveitar para mata-lo na frente de seu filho, que fugiu jurando vingança. Seu nome vem do japonês e significa “verdadeira harmonia”, o que pode ter haver com o grande respeito que Kazuma impõe.
Cruzeiro do Sul é uma das armaduras de prata que podem ser usadas pelo jogador em Saint Seiya Online.
Armadura de Escudo
A constelação de Escudo não tem inspirações vindas das lendas gregas, mas é uma homenagem. Escudo foi definida como constelação, por Hevelius, em 1690, sendo mantida, pela União Astronômica Internacional, como uma das 88 constelações da padronização mundial de 1922. A constelação inicialmente se chamava Scutum Sobiescianum (Escudo de Sobieski) e foi batizada para comemorar a vitória do rei polonês John III Sobieski na Batalha de Viena, em 1683. O primeiro Cavaleiro de Escudo conhecido é Yan, que é um dos guerreiros mortos em combate que são revividos por Éris no século XX, sendo enviado para batalhar contra Shiryu de Dragão, que o derrotou em uma luta até a morte. Durante o século XX, o Cavaleiro de Escudo é Juan que, junto com Georg de Cruzeiro do Sul, é enviado pelo falso Grande Mestre para investigar a ‘falsa Atena’, o que os leva a enfrentar as Saintias. Juan acaba recuando depois que Mayura de Pavão interfere na luta e revela que Saori Kido é a verdadeira Atena. Tanto Yan quanto Juan são nomes comuns, que não revelam nenhuma características especificas, o que leva a crer que esses devam ser nomes genéricos escolhidos por Seiji Yokoyama e Chimaki Kuori.
No século XXI, o posto foi assumido por Ennead, que acabou se tornando um dos subordinados de Marte e, por possuir da melhor defesa entre os Cavaleiros de Prata, acabou ficando encarregado de proteger os corredores do Castelo de Marte. Ele é confrontado por Kouga de Pégaso e Yuna de Águia, enquanto os Cavaleiros de Bronze adentravam o Castelo, só sendo derrotado por Souma de Leão Menor, que o deixa inconsciente. Um tempo depois, Ennead se revela como um dos cavaleiros de prata convocados por Seiya de Ságitário para encontrar Pallas, chegando a enfrentar Thebe de Impacto Demoníaco e, posteriormente, sendo derrotado pelo pallasita. Ennead é um termo egípcio que vem do grego “Enneás”. Na cultura egípcia, a Ennead era um grupo de nove deidades adorados em Heliópolis, já o termo grego pode se referir a Eneias, o mais famoso dos chefes troianos descritos na Ilíada, de Homero, e na Eneida, de Virgílio. Em ambas as definições, o nome parece se referir à grande força do cavaleiro.
Escudo é uma das armaduras de prata que podem ser usadas pelo jogador em Saint Seiya Online.
Armadura de Cinzel
A constelação de Cinzel, ou Buril, foi definida pela primeira vez no século XVIII por Nicolas Louis de Lacaille, ela é uma das catorze constelações que foram criadas para demarcar, com maior precisão, as fronteiras no céu, sendo batizadas de forma a homenagear os progressos do conhecimento humano, a nível cultural e científico. O único cavaleiro, conhecido, dessa constelação é Michelangelo, do século XXI, que é visto na Torre de Babel promovendo Ichi de Hidra para a patente de Cavaleiro de Prata, e depois indo com ele defender as Ruínas da Terra contra os Cavaleiros de Bronze. Durante a luta com os Cavaleiros de Bronze, Michelangelo então desiste de lutar e calmamente vai embora, sendo visto novamente apenas quando todos os Cavaleiros de Atena estão reunidos e é declarada a Guerra Santa contra Pallas. Seu nome é uma homenagem ao pintor Renascentista italiano Michelangelo.
Acreditava-se que a Armadura de Cinzel estava desaparecida e que possuía ferramentas destinadas a auxiliar na reparação das outras Armaduras.
Armadura de Flecha
A constelação de Flecha é inspirado no mito de Asclépio, onde é contado que, em ira pela morte do seu filho por Zeus, Apolo teria disparado uma flecha para matar os Ciclopes que forjavam os relâmpagos usados pelo líder dos deuses do Olimpo, essa flecha acabou sendo transformada em uma constelação. A constelação foi oficialmente designada no século II, através do Almagesto de Ptolomeu, sendo mantida, pela União Astronômica Internacional, como uma das 88 constelações da padronização mundial de 1922. O primeiro Cavaleiro dessa constelação que se conhece aparece no século XV e é morto na Jihad contra Hades. No século XVIII, um Cavaleiro de Flecha é visto na missão de reconhecimento na Itália, ressurgindo como um dos espectros de Hades e sendo derrotado por Shion de Áries e Dohko de Libra.
Logo conhecemos Maya, que é um dos guerreiros mortos em combate que são revividos por Éris no século XX, sendo enviado para batalhar contra Seiya de Pégaso, uma dura batalha que acaba com Seiya usando seu Meteoros de Pégaso para rebater as rajadas de flechas de Maya, o que faz o Cavaleiro de Flecha se chocar contra uma parede e morrer. Seu nome vem do japonês e significa “Flecha Maligna”, um nome que foi escolhido para se opor a Seiya (que também vem do japonês e significa “Flecha Sagrada”). Durante o século XX, o Cavaleiro de Flecha é Ptolemy, que é incumbido de receber Saori, Seiya, Shiryu, Hyoga e Shun quando chegam ao Santuário, surpreendendo os Cavaleiros ao atingir Saori Kido com uma flecha dourada, o que dá aos cavaleiros de bronze exatas doze horas para atravessar as casas do zodíaco e chegar até o Grande Mestre, sendo atingido, logo depois, pelos Meteoros de Pégaso de Seiya, o que o mata. Seu nome é uma homenagem a Claudius Ptolemaius, conhecido como Ptolomeu, o geógrafo, matemático e astrônomo responsável por definir Flecha como uma constelação. No Brasil, o cavaleiro se chama Tremy, uma referência a “Toremī”, a tradução do nome de Ptolomeu para o japonês.
No século XXI, temos Sham, um dos Cavaleiros de Prata que são enviados, por Sonia de Vespão, para seguir Pavlin de Pavão na missão de atacar os Cavaleiros de Bronze e trazer Aria, a suposta reencarnação de Atena. Ele acaba enfrentando Pavlin, que planejava trair marte, enquanto Yuna de Águia escapa. Seu nome vem do hindi e significa “pessoa forte”, o que pode ter realção com o fato de ele ser um dos cavaleiros da linha de frente de Sonia.
Flecha é uma das armaduras de prata que podem ser usadas pelo jogador em Saint Seiya Online.
Armadura de Bússola
A constelação de Bússola foi definida pela primeira vez no século XVIII por Nicolas Louis de Lacaille, ela é uma das catorze constelações que foram criadas para demarcar, com maior precisão, as fronteiras no céu, sendo batizadas de forma a homenagear os progressos do conhecimento humano, a nível cultural e científico. Bússola é apresentada como uma Armadura de Bronze em The Lost Canvas, mas é uma poderosa Armadura de Prata em Saint Seiya Online.
Armadura de Cassiopeia
A constelação de Cassiopeia é inspirada na Rainha Cassiopeia, que é a mãe de Andrômeda, esposa de Cefeu e rainha da Etiópia. Por conta de seu grande sacrifício, Cassiopeia e seu marido, Cefeu, foram homenageados pelos deuses e, como forma de comemoração, transformados em constelações. A constelação foi oficialmente designada no século II, através do Almagesto de Ptolomeu, sendo mantida, pela União Astronômica Internacional, como uma das 88 constelações da padronização mundial de 1922. Cassiopeia é apresentada como uma Armadura de Bronze em The Lost Canvas, mas é uma poderosa Armadura de Prata em Saint Seiya Online.
Armadura de Girafa
A constelação de Girafa foi designada por Petrus Plancius em 1613, como uma homenagem ao animal que Rebeca montou para se casar com Isaac, na Bíblia. A constelação acabou sendo batizada de “Camelopardus” ou “Camelopardalis” (Girafa, em latim) por Johannes Hevelius, sendo mantida, pela União Astronômica Internacional, como uma das 88 constelações da padronização mundial de 1922. O primeiro Cavaleiro dessa constelação que se conhece aparece no século XVIII e foi um dos integrantes da equipe de Sísifo de Sagitário durante uma tentativa de ataque ao castelo de Hades. Já no século XXI, Bartschius, a amazona da constelação, integrou a equipe de Cavaleiros de Prata enviada por Sonia de Vespa para proteger as Ruínas do Trovão. A amazona acaba sendo derrotada por Haruto de Lobo, que a ataca com bombas enquanto os outros Cavaleiros de Bronze prosseguem.
Armadura de Átrio
Átrio é uma armadura exclusiva de Saint Seiya Online, não sendo baseada em nenhuma constelação, mas em um local. Átrio vem do nome do cômodo principal de uma construção, que na Roma antiga é comumente utilizado como sala de estar e lazer, ou até mesmo para cozinhar ou como dormitório.
Armadura de Boieiro
A constelação de Boieiro é inspirado na lenda de Boieiro, um dos filhos de Deméter que é amplamente conhecido por ter inventado o arado. Quando Boieiro morreu, Deméter pediu para Zeus transforma-lo em constelação, junto com seus fieis companheiros de caçada, Astérion e Chara, formando as constelação de Boieiro e de Cães de Caça. A constelação foi oficialmente designada no século II, através do Almagesto de Ptolomeu, sendo mantida, pela União Astronômica Internacional, como uma das 88 constelações da padronização mundial de 1922. O primeiro Cavaleiro dessa constelação que se conhece aparece no século XVIII, e foi um dos integrantes da equipe de Sísifo de Sagitário durante uma tentativa de ataque ao castelo de Hades. Já no século XXI, o cavaleiro dessa constelação é Bayer, que integrou a equipe de Cavaleiros de Prata enviada por Sonia de Vespa para proteger as Ruínas do Trovão. Bayer acabou enfrentando Ryuho de Dragão, que consegue conte-lo para que os outros partam e, no fim, vence-lo após um luta dura. Ele também é visto posteriormente lutando ao lado de Atena durante a guerra contra Pallas. Acredita-se que seu nome seja inspirado em uma derivação do nome da tribo celta dos Boii, também conhecidos como Boioarii ou Baiuarii, um nome que lembra muito o nome da constelação.
Armadura de Mensa
A constelação de Mensa é uma homenagem à Montanha da Mesa (Mons Mensa), localizada ao sul do Cabo da Boa Esperança, na África do Sul. foi definida pela primeira vez no século XVIII por Nicolas Louis de Lacaille, sendo mantida, pela União Astronômica Internacional, como uma das 88 constelações da padronização mundial de 1922. Mensa é uma armadura exclusiva de Saint Seiya Online.
Armadura de Relógio
A constelação de Relógio foi definida pela primeira vez no século XVIII por Nicolas Louis de Lacaille, ela é uma das catorze constelações que foram criadas para demarcar, com maior precisão, as fronteiras no céu, sendo batizadas de forma a homenagear os progressos do conhecimento humano, a nível cultural e científico. O único cavaleiro, conhecido, dessa constelação é Tokisada, do século XXI, um cavaleiro misterioso, reservado e “leal” aos ideais de Marte. Tokisada tinha uma enorme obsessão em marcar o tempo de quando iria agir, porém não passou muito tempo como Cavaleiro de Prata, já que acabou sendo convocado à Casa de Aquário por Medea, onde se tornou o Cavaleiro de Ouro de Aquário. “Tokisada”, vem dos kanjis 時 (Tempo) e 貞 (Verdadeiro), o que provavelmente remete ao fato de o personagem controlar o tempo.
Armadura de Mestre dos Fantasmas
Mestre dos Fantasmas é uma armadura exclusiva de Saint Seiya Online, não sendo baseada em nenhuma constelação, mas sim na armadura de Geist, personagem exclusiva do anime que é a líder dos Cavaleiros Fantasmas e uma amazona sem constelação definida do século XX.
Icaro Augusto
Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.