Como prometido, começou o Geek’oween e o primeiro Clipe Comentado do mês é a primeira parte da ‘Trilogia Infernal’ do Panic! at the Disco.
O clipe começa com um noticiário, divulgando o roubo de um artefato ancestral chamado “Devil’s Key”, que estava em um museu, com um corte rápido para uma casa sendo invadida por homens encapuzados (com a narração do noticiário ao fundo), passando por um bolo de “Feliz Aniversário” em uma casa cheia de aparatos bem caros até um banheiro, onde percebemos que é onde o dono da casa está. Logo que Brendon Urie sai do banheiro, ele vê os encapuzados e vemos a tal chave em seu pescoço, ele vai até o telefone onde está escrito algo como “Te vejo em 10 minutos” e ele responde algo como “Chegue em 30”, e é ai que começa a música e a pancadaria.
Been traveling in packs that I can’t carry anymore
Been waiting for somebody else to carry me
There’s nothing else there for me at my door
All the people I know aren’t who they used to be
De inicio a música não parece fazer muito sentido, com toda a história de malas, viagens e pessoas que não são como deveriam ser, mas se prestarmos atenção, podemos ver que a música em si fala bastante sobre identidade, sobre quem você é, sobre as experiencias que possui e sobre quem está predestinado a ser, um pensamento bem relevante quando se pensa no todo da trilogia, mas que será mais explanado a frente.
E logo chegamos ao refrão “Oh, it’s Saturday night, yeah”, que nos remete ao libertador sábado, um dia que não é de trabalho e diversão como a Sexta e nem um dia santo como o Domingo, um dia onde se pode rezar pelo perverso, onde se pode agir sem se arrepender, um dia para ser quem você realmente é, e é nesse brado que vem a inspiração do título da música, “Mama, can I get another amen?”, que como todos sabemos, um Amém nada mais é do que uma concordância, uma aprovação, uma cumplicidade. O desenrolar do clipe vai mostrando toda a frieza de seu protagonista, que mata os invasores sem precisar piscar, sem se reter, sem sentir culpa, mostrando-se merecedor daquela que provavelmente deve ser a Chave do Inferno.
If I had one more day
To be better than I could have ever been
If I had one more day to wish
If I had one more day
I could be better, but, baby
Oh, it’s Saturday night, yeah
Logo vemos nosso protagonista ver uma melhora, ver uma purificação, ver uma chance, mas como a música bem diz “Oh, it’s Saturday night, yeah”, em dia de diversão não tem como voltar atrás, ou você vive intensamente ou você não viveu de verdade, como a música deixa bem clara, a melhoria tem que ficar para outro dia. Já nas cenas finais do clipe, chegamos a uma reviravolta, a garota do encontro chega, o romance esquenta e percebemos que a garota nada mais é do que mais um daqueles que estão de olho em outra coisa: A Chave. Assim terminamos a primeira parte, com Brendon desacordado após apanhar de sua pretendente e sem a preciosa chave, que foi levada pela garota.
Icaro Augusto
Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.