Creepygeek | Daruma-san: O Ritual do Banho

Daruma era apenas uma garota, mas ela acabou morrendo
durante o banho, após escorregar e bater a cabeça. Agora é a hora de
despertar seu espirito e brincar um pouco, não deixe ela te pegar.


O ritual batizado de Daruma-san, e popularmente conhecido como “jogo do banheiro” ou “ritual do banho”, é um singelo jogo de pega-pegou, mas levado a um outro nível ao trazer um antigo espirito para jogar. Segundo as lendas, o jogo é feito com Daruma, uma garota japonesa que morreu no banheiro de sua casa, depois que escorregou e bateu a cabeça fortemente, ela é um espirito vingativo e é apaziguado quando caça alguém, por isso o ritual consiste em invoca-la para que possa persegui-lo e, caso você tenha sorte, tentar fugir dela.

O ritual é bem simples, pode ser feito rapidamente e, se as regras forem seguidas, não há muitos riscos a correr. A primeira coisa é garantir que todas as luzes da casa estejam apagadas, depois se prepare para um bom banho. No banheiro, enquanto estiver no chuveiro ou na banheira, feche os olhos e comece a repetir o nome “Daruma” enquanto visualiza uma mulher tropeçando e batendo a cabeça na pia, deixe a imagem ficar bem nítida e não abra os olhos de forma nenhuma, então fale “Daruma-san se levante, Daruma-san sei que está aí” enquanto estiver lavando sua cabeça, depois acabe o seu banho e, ainda de olhos fechados, vá para a cama. Não se vista, não se enxugue, não acenda as luzes, não tente espiar o fantasma durante a invocação, não se permita tropeçar quando estiver indo para cama, apenas deite e durma.

O Ritual foi iniciado, quando você acordar o jogo começa, não se esqueça disso. Você irá notar vultos o dia todo, é Daruma te seguindo e te observando, não esqueça de sempre encarar os vultos e, se sentir que ela está perto demais, fale bem alto “Tomare” (“pare!” em japonês) e depois se afaste daquele lugar. Seu objetivo é não ser pego até acabar o jogo, no fim do dia, mas tenha muito cuidado para não ficar muito tempo no jogo. Lembre-se que quanto mais tempo demorar para bani-la, mais dificil será o banimento, mais forte ela ficará, mais ágil na caçada e mais fácil será ela te alcançar. Quando você resolver sair do jogo, espere um vulto aparecer, encare-o e fale, bem alto, “Kittá” enquanto faz um movimento de corte com a mão. Não faça essa expulsão após a meia-noite. Vale sempre lembrar que nunca se deve insultar ou menosprezar o jogo, afinal se você a invocou você deve acreditar.

Cuidado, você não deve voltar ao banheiro onde a invocação foi feita até que o jogo acabe. De toda forma, devemos deixar claro que todo tipo de ritual é perigoso e que não nos responsabilizamos por quaisquer lesões a sua pessoa, seja uma lesão física ou psicológicas. Devemos ainda lembrar que todo cuidado é pouco, e que quando você olha para o abismo, o abismo olha de volta para você e pode responder ao seu chamado.

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *