O Elevador te leva para outro mundo, a televisão te mostra o paraíso e
os bonecos podem te ajudar a interagir com um espirito por um curto período de tempo.
De origem japonesa, o Hitori Kakurenbo é um ritual recreacional que se difundiu no Japão por volta do ano 2000, sendo praticada por muitos jovens de lá, e consiste em uma tentativa de interagir com os mortos ao iniciar uma brincadeira de esconde-esconde com um boneco. O ritual tem várias partes para garantir que seu boneco realmente vai ganhar vida, além de garantias para te proteger durante o processo, só tenha certeza que ele não vai sair da sua casa antes de o ritual ser finalizado.
Para iniciar o ritual, você deve ter em mãos um boneco de pano que tenha pernas (evite qualquer boneco que possa ter valor sentimental, pois isso pode atrair energias ruins), ele deve ser aberto e ter seu enchimento substituído por arroz cru (uma oferenda para fortalecer o espirito e alimenta-lo) além de colocar uma parte de seu corpo dentro dele (pode ser sangue, fios de cabelo, unhas ou até pedaço de pele), ao fim ele deve ser fechado com linha vermelha (que simboliza o sangue e a ligação entre você e o espírito). Após isso deixe preparado um copo de água com bastante sal, ele vai ser necessário durante o ritual, e deixe também separado um espaço da casa (ou externo) com álcool e fósforos, ele será necessário para queimar o boneco no final.
Antes de iniciar o ritual oficialmente, garanta que está sozinho em casa, o pique-esconde é SOLITÁRIO, então garanta que não há ninguém na casa que possa interferir nele, além disso tenha certeza que não está doente, isso pode te deixar mais sensível a aproximação de maus espíritos, esse jogo deve ocorrer com todas as luzes apagadas e, além de tudo, junte bastante coragem, depois que você iniciar o jogo, você não pode parar até libertar o espirito que você eventualmente aprisionar no boneco. Esse ritual não deve ser praticado por pessoas com problemas cardíacos ou psicológicos.
Os preparativos do jogo devem começar a meia noite, não esqueça de nomear o boneco, evitando o nome de qualquer conhecido seu e até o seu, e de iniciar o jogo às três horas, quando você colocará o boneco na pia do banheiro cheia de água. Você deve ter em mãos um objeto pontiagudo, muitos usam lápis e canetas, há quem use faca, mas escolha bem cogitando o perigo que o objeto pode oferecer quando estiver sob poder do espirito que virá brincar com você. Garanta ainda que o jogo não vai durar mais que uma hora, ou o espirito pode se fortalecer e ser dificil expulsa-lo, e que você não vai olhar para trás hora nenhuma quando for se esconder, quebrar essas regras pode colocar sua vida em risco.
Durante o ritual, lembre de dizer o SEU NOME e o NOME DO BONECO nos momentos certos. Pegue a ‘arma’ e vá a algum lugar da casa, quando chegar lá, diga em voz alta “SEU NOME é o primeiro” e conte de 1 a 10 em voz alta, garanta que o boneco vai ouvir e que qualquer ser que tenha sido invocado entre na brincadeira. Quando acabar a contagem, vá ao banheiro e apunhale seu boneco dizendo “eu te encontrei NOME DO BONECO, você será o próximo!”, deixe a ‘arma’ junto ao boneco, pegue o copo com água e sal, coloque um pouco em sua boca (sem engolir), leve o copo com você e vá se esconder. Conte alguns segundos e vá até onde deixou o boneco, se você não o encontrar no banheiro procure-o pela casa, você precisa acha-lo de toda forma para finalizar o ritual, há relatos de pessoas que o encontraram na porta de saída ou do lado de fora de casa.
Assim que o encontrar, cuspa o líquido que está em sua boca no rosto do boneco, depois jogue o restante que está no copo e diga “você não me achou NOME DO BONECO, eu ganhei! Eu ganhei! Eu ganhei!”. Se tudo deu certo até então, você chegou à fase final do ritual, se o boneco não saiu do lugar, o espirito não se animou com a brincadeira, se ela mudou de lugar, fique feliz, você teve uma interação. Finalize o ritual, leve o boneco até o lugar reservado e o queime imediatamente, não guarde-o em hipótese nenhuma! Pessoas que jogaram relataram ter visto a TV mudando de canal sozinha, luzes piscando, portas abrindo e fechando e ter escutado sons de risadas, então estejam preparados.
De toda forma, devemos deixar claro que todo tipo de ritual é perigoso e que não nos responsabilizamos por quaisquer lesões a sua pessoa, seja uma lesão física ou psicológicas. Devemos ainda lembrar que todo cuidado é pouco, e que quando você olha para o abismo, o abismo olha de volta para você e pode responder ao seu chamado.
Icaro Augusto
Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.