Nota
Jenny (Gina Rodriguez) é uma escritora que está passando por um termino de relacionamento muito difícil em sua vida. Mesmo tendo o emprego dos sonhos em uma outra cidade, ela tenta aproveitar ao máximo a sua última semana com suas melhores amigas em Nova York. Ela pretende ter uma noite inesquecível e com isso acaba aprendendo muito mais do que imaginava e vive um dos momentos mais importantes da sua vida.
O Amor de Jenny e Nate (Lakeith Stanfield) foi algo que causou mudanças na vida de ambos, essas mudanças foram significativas para a vida profissional de Jenny, que passou a escrever sua verdade. Com isso, muitas portas foram abertas na sua vida profissional graças a sua boa escrita.
Blair (Brittany Snow) e Erin (DeWanda Wise) tentam ajudar a amiga da melhor forma possível. Assim, ambas se perdem nos seus próprios problemas com relação ao amor e vida pessoal. Aproveitar a última semana com a melhor amiga pode ser algo apenas momentâneo, porém essa última semana foi de muito aprendizado e construção para elas. Vivenciar e passar por todos os desafios da vida trouxe para as três amigas um momento de se olhar no espelho e se corrigirem como pessoas.
Alguém Especial é realmente especial, pois motiva mulheres a se empoderarem e aprender com seus problemas, tendo como principal participação especial o RuPaul, que aparece para motivar e fazer com que as meninas aprendam da melhor foram como que funciona à vida após um relacionamento.
O longa tem uma narrativa acompanhada de grandes emoções, sensações e flashbacks experimentados por Jenny, tudo isso torna o longa algo agradável e divertido para o expectador. A cidade de Nova York foi escolhida para dar vida ao longa, o que trouxe uma fotografia impecável com tons fortes e quentes, grandes jogos de luzes neons e figurinos modernos para dar vida aos personagens. O roteiro construído por Jennifer Kaytin apresenta um bom desenvolvimento das três personagens. Todas foram bem trabalhas e tiveram seu destaque.
A faculdade, baladas e o emprego dos sonhos podem levar a caminhos com grandes escolhas e perdas. Jenny chegando aos seus 30 anos conseguiu seu emprego na Rolling Stone, porém perdeu o amor de sua vida, e lidar com a perda foi uma questão de aprendizado e construção com seu corpo e alma. Erin e Blair trabalham a questão do medo do amor e, junto com Jenny, elas reparam todas essas questões pessoais em suas vidas para que também possam seguir seus caminhos como mulheres poderosas e seguras.
A principal mensagem do longa é sobre deixar ir, a liberdade e os sonhos muitas vezes são pontos fortes que precisamos ver com atenção. O relacionamento por si só não se destrói, ele chega em um momento onde ambos não sonham juntos, não querem correr juntos, não querem viver juntos. A sensação de posse e o medo de ficar sozinho é algo que corrói e faz com que não enxergamos a verdade dentro de muitas coisas que estão acontecendo ao nosso redor. Deixar ir muitas vezes pode ser a coisa mais saudável para o nosso coração e isso faz com que possamos derrubar todas as paredes ao nosso redor.
Luiz Eduardo
Formado em Letras, atualmente cursando Pós-graduação em Literatura Infantil, Juvenil e Brasileira. Sentindo o melhor dos medos e vivendo a arte na intensidade máxima. Busco sentir histórias, memórias, escrever detalhes e me manter atento a cada cena no imaginário dos livros ou numa grande tela de cinema.