Nota
Após a vitoria dos pássaros sobre os porcos no primeiro filme, no filme que foi um sucesso mundial após arrecadar U$352 milhões, a Sony Pictures resolveu prosseguir com uma continuidade da animação que surgiu a partir dos jogos criados pela Rovio. A sequência se inicia com a tentativa de uma trégua, partindo dos porcos verdes liderados por Leonardo (Bill Hader), após descobrir sobre a existência de uma grande ameaça habitando em uma terceira ilha. Assim é necessário unir forças, pois só a ajuda dos seus arqui-inimigos pássaro, liderados por Red (Jason Sudeikis), pode garantir a segurança de todos.
Agora com a missão de proteger as duas ilhas, ambos os lideres juntam suas equipes, selecionando os melhores de cada raça, para possam enfrentar o perigo que reside na ilha das águias, apresentando o novo alvo Zeta (Leslie Jones), cujo passado triste ajudou a moldar a sua frieza, e nos apresentando à Silver (Rachel Bloom), a inteligentíssima irmã do Chuck (Josh Gad). Zeta está em busca da destruição das demais ilhas, para a construir a ilha dos seus sonhos, exalando intenções nada bondosas.
Há uma parte do filme onde é destacada a independência narrativa sobre o trio de filhotes, que haviam nascido no filme anterior, mostrando a devida importância deles ao roubar a cena, de uma forma carismática diante de uma enorme responsabilidade. Por outro lado, também exploramos o lado emotivo do Red, que ao longo do filme vai descobrindo semelhanças com Silver, exonerando a praticidade que a mesma possui ao criar facilmente planos para impedir Zeta de concretizar a destruição que tanto deseja.
Podemos ainda destacar que os efeitos de cartoon, que estão trabalhados sobre os personagens da franquia, são impecáveis, mantendo com cores fortemente chamativas para atrair a atenção de seu principal alvo: o publico infantil.
A divertida escolha de músicas conhecidas para a trilha sonora, entregando uma ênfase a mais nas piadas e no humor utilizado, conseguiu ser superior ao seu antecessor, contribuindo com a história de forma abrangente, e sendo apoiada pela escolha dos dubladores brasileiros, que trouxe uma entonação ideal à história dos pássaros e teve o retorno de Marcelo Adnet (Red), Fabio Porchat (Chuck) e Dani Calabresa (Matilda). Angry Birds 2 traz consigo a tradicional formula do “mais do mesmo”, com a ausência de grandes inovações além da inserção de novos personagens, se tornando uma produção que entretém a criançada, aos espectadores que gostaram do primeiro filme e aos fãs da franquia de jogos.