Crítica | As Aventuras de Tadeo 2: O Segredo do Rei Midas ( Tadeo Jones 2: El secreto del Rey Midas)

Nota
4

Tadeo, pedreiro e aspirante a arqueólogo, é muito aventureiro e sempre se mete em grandes aventuras. Quando ele descobre que o colar do rei Midas, que transformava tudo que tocava em ouro, existiu de verdade, ele logo sai numa jornada com seus amigos rumo a Los Angeles. Mas um problema surge quando Sara, uma de suas amigas, desaparece misteriosamente.

Após cinco anos do lançamento do seu primeiro filmeTadeo, o pedreiro  aspirante a arqueólogo, está de volta com seus amigos para mais uma aventura cheia de escavações, objetos misteriosos, passagens secretas, muita ação e boas risadas. Nessa continuação, o personagem está ainda mais ligado aos assuntos de arqueologia, e acaba se metendo em uma verdadeira caça ao tesouro para encontrar um artefato que pode dar poderes divinos para quem encontrá-lo.

Para entrar nessa aventura, nada como contar com os velhos amigos, como a a professora de arqueologia Sara, e uma múmia viva que está atrás de boas amizades. Juntos eles começam uma aventura que tem como plano de fundo vários cenários interessantes como a cidade de Granada na Espanha, além também de viajarem por diversos templos na Turquia.

A sequência da animação volta ter a direção de Enrique Gato, que dirigiu o primeiro longa do personagem, além da animação No Mundo da Lua, lançada ano passado. O diretor, que já tem muita familiaridade com os personagens, consegue colocar uma ritmo extremamento acelerado, deixando os espectadores sempre atentos com o que está acontecendo na telona. A comédia também é encaixada de forma muito coesa, extraindo boas risadas com os mais diversos tipos de piadas.

Mesmo tendo um enredo simples, a continuação consegue divertir e entreter o público durante todo seu andamento, sem cansar e muito menos fazer o espectador perder o interesse na história. Os novos personagens são bem apresentados e desenvolvidos, enquanto os antigos não ficaram parados no primeiro filme, e sim evoluíram com o passar do tempo. No fim das contas, Tadeu 2 é uma diversão garantida para pais e filhos nesse final de ano.

 

Formado em publicidade, crítico de cinema, radialista e cantor de karaokê

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *