Crítica | Assassinato no Expresso do Oriente (Murder on the Orient Express) [2017]

Nota
2

Baseado no livro de Agatha Christie, dirigido e protagonizado por Kenneth Branagh, Assassinato no Expresso do oriente nos leva a mais um caso na carreira do famoso investigador Hercule Poirot, que em uma viagem de trem, acaba envolvido na investigação do assassinato do criminoso Edward Ratchett (Johnny Depp). Quando a vítima é claramente odiada por muitos, mais difícil é encontrar seu carrasco. O filme conta com um elenco incrível, com nomes como Judi Dench, Michelle Pfeiffer, Penélope Cruz, Daisy Ridley, Derek Jacobi, Willem Dafoe e outros.

Um filme que faz carinho nos olhos, com planos, cores e estilos, que ajudam a compor muito bem a narrativa. A apresentação dos personagens é quase didática, mostrando de maneira fluida traços da personalidade de cada um dos suspeitos do assassinato que dá nome ao longa. Se o trem não quebrasse a imersão parecendo ser uma cena de um jogo o Playstation 2, o filme teria feito um trabalho ainda melhor visualmente.

Os personagens têm suas peculiaridades exploradas de maneira rasa, é como se o tempo inteiro o filme estivesse correndo, como alguém que precisa contar uma história longa e não tem muito tempo disponível, daí resoluções como flashbacks em preto e branco acabam agredindo um pouco o espectador. Outro momento problemático diz respeito a trama em si, o filme acaba sendo pretencioso ao contar uma história muito simples, com um final extremamente piegas, de forma a parecer algo complexo e grandioso. Mesmo com tantas estrelas no elenco, mesmo com atuações grandiosas, o roteiro não colabora e acaba não convencendo.

Tá afim de ver algo muito bonito sem se preocupar tanto assim com o roteiro? Assassinato no Expresso do Oriente estreou dia 30 de novembro.

 

Estudante de Museologia na UFPE, Cavaleiro Jedi, viciado em cinema, HQs, e coleções. Já gastou mais tempo de vida vendo séries que dormindo.

Resposta de 1

  1. Confesso que devido a situações financeiras atuais, o dinheiro investido para ver esse filme vai me deixar um pouco frustrada. Então, provavelmente assistirei em uma segunda feira. Se houver uma opinião contrária,retornarei aqui para contestar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *