Nota
Após sofrer uma desilusão amorosa, Maria Fé (Gisela Ponce de León) decide que é o momento de desabafar sobre as coisas da sua vida. Compartilhando momentos com suas amigas Natália (Karina Jordán) e Carolina (Jely Reátegui), ela começa a passar pelos seus problemas mantendo-se ao lado de pessoas que a ajudarão a seguir em frente. Depois de ter sido deixada pelo seu namorado Santiago (Christopher Von Uckermann), Fé visa a ideia de escrever um blog como forma de sair da constante sensação de tristeza. Ela decide driblar todo o impedimento de escrever sobre seus sentimentos e o impedimento de todos os anseios da sua vida pessoal, de mulher solteira e de meia-idade.
Solteira e com o coração partido, ela decide virar a página em sua vida fazendo o que mais ama: transparecendo sua verdade e falando sobre como se sente sendo rejeitada pela pessoa que ama. Mesmo com a tristeza e a depressão batendo em sua porta, o blog é a coisa mais libertadora que Maria Fé tem no momento, sem falar das amigas, é claro.
A dor que a rejeição pode causar é imensa. Viver para alguém durante 6 anos faz com que sua vida pare e você se dedique apenas ao seu amor. Suas prioridades mudam, seus amigos são planos secundários, seus sonhos passam a ser em conjunto e, quando isso tudo é destruído, você simplesmente cai no poço profundo que jamais imaginou estar. Mesmo após a sensação de estar no fundo do poço, chega o momento que precisamos juntar os cacos e apostar em caminhos alternativos, como, por exemplo, conhecer pessoas novas, transar com desconhecidos, ampliar os círculos de amizades e buscar o merecimento ao qual não se tem no trabalho. Fé sonha em ser uma escritora renomada, porém vive de pequenos ganhos na agência, da qual se demite para dedicar-se totalmente ao seu blog.
A Netflix propõe uma experiência até para quem não sofreu com este tipo de rejeição e mostra o quão importante são os amigos nesses momentos e a renovação do círculo de pessoas a sua volta. A fotografia do longa é composta de forma despojada, característica típica de uma jovem cheia de sonhos e aventureira que também é apaixonada pela escrita. Fé luta em busca de amor próprio, por isso, após o término de seu relacionamento, o seu espelho passa a ser também um dos seus melhores amigos. Ter um enredo simples e realístico, faz com que o longa ganhe mais essência e consiga uma forte conexão com o expectador. Os atores também atuam de uma forma natural e expressiva, o que torna a coisa muito mais real.
Todos já vivenciamos momentos em que precisávamos desabafar com alguém. O sucesso inesperado do blog fez com que Fé conseguisse montar seu primeiro livro. Seguir conselhos em uma ordem frenética pode te quebrar diversas vezes, mais seguir sua vida intensamente, vivendo aventuras, novas paixões e conhecendo coisas que durante uma relação você nunca viveu pode ser completamente reestruturador ao corpo e à mente, o que faz com que você possa encontrar a paz, sorrir e viver novamente o ciclo da vida.
https://www.youtube.com/watch?v=4e6h4A65-RI
Luiz Eduardo
Formado em Letras, atualmente cursando Pós-graduação em Literatura Infantil, Juvenil e Brasileira. Sentindo o melhor dos medos e vivendo a arte na intensidade máxima. Busco sentir histórias, memórias, escrever detalhes e me manter atento a cada cena no imaginário dos livros ou numa grande tela de cinema.