Nota
Alex, uma jornalista que está indo preparar seu casamento, e Ben, um doutor voltando de uma conferência médica, iriam pegar o mesmo avião, mas o voo é cancelado e os dois estranhos decidem fretar um jatinho. Durante a viagem o piloto sofre um ataque cardíaco e o avião cai em uma região montanhosa coberta por neve. Um romance começa a ganhar força enquanto eles tentam sobreviver, feridos e perdidos.
O longa Depois Daquela Montanha é dirigido pelo israelense Hany Abu-Assad e estrelado pela vencedora do Oscar, Kate Winslet, e o vencedor do Globo de Ouro, Idris Elba. A premissa do filme era misturar dois gêneros conhecidos do cinema. Ao mesmo tempo que Depois Daquela Montanha tenta retratar uma história de sobrevivência, ele também reproduz uma vertente de romance. Infelizmente, ao tentar dar forças para os dois gêneros, o diretor não consegue extrair o melhor de nenhum deles.
O diretor Hany Abu-Assad consegue demonstrar um pouco do seu talento logo no início do filme, onde faz um belo plano sequência dentro de um jatinho para demonstrar o desespero da situação que os protagonistas estão vivendo. O grande problema aqui não está na capacidade do diretor de construir cenas, porém na hora de contar uma boa história e trazer elementos que prendam o público, algo que não acontece durante as duas horas de produção.
As atuações de Kate Winslet e Idris Elba sem sombras de dúvidas são um dos poucos pontos fortes do longa. A dupla consegue fazer um bom contraponto na hora de como enfrentar uma situação como a que estão passando, e a química entre os personagens vai aumentando naturalmente ao decorrer da história. Além deles, a direção de fotografia também consegue transmitir ao público toda a solidão e frieza das montanhas.
No fim das contas, as boas e seguras atuações não conseguem segurar um filme no qual não consegue convencer nem como uma produção de sobrevivência, nem muito menos um romance, no qual deixam os 20 minutos finais de filme com um tom bem diferente visto nos momentos anteriores.