Crítica | Ela É Demais pra Mim (She’s Out of My League)

Nota
3

Kirk é um segurança de aeroporto comum, com um emprego sem perspectivas, mas com um bom coração. Certo dia, uma garota linda e bem-sucedida chamada Molly cruza com ele e acaba esquecendo seu celular, o que faz eles terem de se reencontrar e a garota se apaixonar por ele. Sem acreditar no quanto a sorte pode estar sorrindo para ele, Kirk e todos ao seu redor ficam surpresos, levando o homem a tentar achar um jeito de fazer esse relacionamento incomum dar certo, enquanto convive com sua vida louca e sua ex-namorada, Marnie, que foi ‘adotada’ por seus pais e passou a viver com seu novo marido lá.

O longa , que é dirigido por Jim Field Smith, é uma clássica comédia romântica, onde vemos um casal se formar de uma forma completamente inusitada, se meter em situações completamente hilariantes e acabar se apaixonando. Kirk é o clássico fracassado acomodado, ele tem uma vida mediana, que não o incomoda em nada, mas que é tirada do eixo quando ele se envolve com Molly, que é a mulher perfeita, fazendo ele tentar entender por que uma mulher tão excepcional estaria atraída por ele, sabotando a relação, tentando achar uma explicação, e se tornando um babaca. Toda a ideia de Kirk se impulsiona quando ele conhece Cam, o ex-namorado de Molly, um galã bem dotado que parece um modelo milionário, um piloto de avião que é completamente sem comparação com ele, um simples segurança de aeroporto. Aos poucos vai ficando claro que Molly sente uma atração pela personalidade do homem, tentando impressiona-lo para estar no mundo dele, mas acabando por fazer Kirk sentira ainda menos segurança, sentir ainda mais que o Molly é muita areia para o caminhãozinho dele.

Apesar de o longa ser protagonizado por Jay Baruchel, que guia a comédia do longa, e Alice Eve, que parece ser a condutora da veia romântica do longa, as melhores cenas cômicas do longa são comandadas por três grandes comediantes: Krysten Ritter, T. J. Miller e Nate Torrence. Ritter interpreta Patty, a melhor amiga de Molly e sócia dela na produção de eventos, conduzindo o humor com sua personalidade mal humorada, ela causa a graça com seus sinais e flertes velados com Manchado, criando uma tensão sexual que nos diverte. Manchado é interpretado por Miller, que traz para o longa toda a sua personalidade bobona e nos divertas com suas teorias românticas, incentivando Kirk a ficar com Molly ao mesmo tempo que o convence que essa relação não vai dar certo, criando diálogos extremamente divertidos. Torrence completa o humor com a sua construção de Devon, um romântico incurável que é casado e surge como conselheiro, protagonizando cenas vergonhosas que fazem sua comédia ser ainda mais eficiente. O longa ainda conta com a participação de Mike Vogel que, interpretando Jack, surge como o terceiro conselheiro de Kirk, o bonitão burro que da conselhos completamente sem noção, mas que acabam sendo tão certeiros quanto engraçados.

Seguindo um roteiro inteligente, que mescla drama com flashes de piadas, o longa investe bastante em transições rápidas e abruptas, que são feitas da maneira certa para pontuar as cenas sérias com piadas oportunas, quebrando o climão e nos divertindo ao mesmo tempo que nos leva a questionar diversas ideias. Apesar de o roteiro ter uma trama mediana, com seu casal protagonista não tendo tanta química, o enredo foca na questão de autoconfiança e autoestima, nos levando a refletir o quanto nos sabotamos por achar não merecer algo, tendo sua comédia potencializada mais pelos amigos do casal do que pelo casal em si. Apesar de ter um desenvolvimento construído com cenas bobinhas, situações clichês e atitudes vergonhosas, o longa se torna bem melhor por ter escolhido tocar no tema da falta de confiança, raramente tratado com tanta propriedade e de forma tão reflexiva.

 

https://www.youtube.com/watch?v=Bmu0gi7gAxE

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *