Crítica | Sierra Burgess é uma Loser (Sierra Burgess Is a Loser)

Nota
4

Sierra (Shannon Purser), uma garota que passa por problemas durante sua vida escolar. Inteligente e engraçada, porém não se encaixa nos padrões de beleza que a escola exige. Durante suas aventuras pela escola ela passa por problemas relacionados a sua identidade a qual resulta numa enorme confusão e uma paixão pelo Jamey (Noah Centineo). Tem como melhor amigo o Dan (RJ Cyler) e a Veronica (Kristine Froseth), o que causa toda confusão durante a trama, porém ajuda a Sierra a conquistar o seu amado “Crush”.

A comédia romântica sobre aceitação e amadurecimento, “Sierra Burgess é uma Loser” apresenta uma relevante história que pode ser comparada com a realidade de muitos jovens hoje em dia. Afinal quem nunca passou por problemas de aceitação na vida? Por ser uma produção leve o longa-metragem causa grande impacto e reflexão no público que pretende atingir.

Shannon Purser e Noah Centineo, realizaram trabalhos de sucesso na Netflix anteriormente. Shannon trabalhou na série de sucesso Stranger Things como a personagem Bard. O Noah atuou em Para Todos os Garotos que Já Amei, um longa-metragem com gênero de comedia romântica no qual a Netflix decidiu investir.

A fotografia também é um ponto forte no longa, por apresentar maior partes das cenas no ambiente escolar é iluminação em tons amarelados e quentes. A escolha de ângulos faz com que a construção das cenas seja forte causando um impacto aos olhos do expectador por conta dos diversos contrastes de cores que foram escolhidos para a produção da trama.

Trazendo uma pegada forte “Sunflower” música presente na trilha sonora, a mesma traz uma impactante mensagem de aceitação e amor. A Música que originalmente é cantada por Allie X foi co-escrita por Troye Sivan e cantada no longa pela própria Sierra (Shannon) o que ocasionou grandes desafios a protagonista.

O novo longa-metragem apresentado pela Netflix tem tudo para ser a melhor comedia romântica, apresenta uma impactante mensagem sobre aceitação, bullying e uma linda história de amor. Mesmo contendo o típico Clichê de história de amor o longa é capaz de emocionar fortemente seu expectador e causar grandes reflexões por carregar uma forte mensagem de empoderamento e aceitação.

 

 

Formado em Letras, atualmente cursando Pós-graduação em Literatura Infantil, Juvenil e Brasileira. Sentindo o melhor dos medos e vivendo a arte na intensidade máxima. Busco sentir histórias, memórias, escrever detalhes e me manter atento a cada cena no imaginário dos livros ou numa grande tela de cinema.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *