Nota
Na cidade de Green Hill, Sonic (Ben Schwartz) está em uma busca da sobrevivência e da comodidade de uma vida anônima. Mas, após chamar atenção causando um blackout, o ouriço azul se desespera e, em fuga, esbarra com o xerife Tom Wachowski (James Marsden), com quem cria um enorme laço afetivo e apelida carinhosamente de Lorde Donut, e sua esposa Maddie Wachowski (Tina Sumpter), ao mesmo tempo que luta para manter sua localização em segredo absoluto.
Quando menos esperam, a dupla começa a ser perseguida pelo Dr. Ivo Robotnik/Eggman (Jim Carrey), que, mesmo sendo o grande vilão do longa, passa a roubar a cena com suas vestimentas e seu linguajar autentico, trazendo muito mais ação ao enredo, onde tenta capturar o personagem principal para estudar seus poderes. É assim que personagens mais queridos dos videogames nos anos de 1990 chega às telonas em Sonic – O Filme, uma aposta criativa, dirigida por Jeff Fowler, que embarca em um mundo fora da realidade da jogatina clássica da Sega, empresa responsável pela criação do game, e encara a difícil missão de entregar uma produção baseada em uma franquia de jogos, que requer uma arte gráfica que misture o cartoon e a realidade simplória.
Depois de ser massacrado, com uma enxurrada de comentários negativos sobre o primeiro design do protagonista azul, a Paramount Pictures acabou precisando atender aos pedidos de seus seguidores e fazer alterações em seu gráfico, surpreendendo positivamente com seu novo gráfico, que é bem mais próximo do visual dos jogos e combina perfeitamente com a necessidade de um live-action. O longa acabou entregando não só um roteiro fiel afetivamente, como teve sucesso em sua proposta de cativar uma viagem nostalgia pelo universo do jogo, permitindo assim que seu público viaje ao passado. Com a garantia de boas gargalhadas, a produção está pronta para encantar desde o público infantil atual até os jovens que já consumiram algum dos jogos do Sonic.
Sonic – O Filme acaba por ser um filme que consegue se destacar entre as diversas adaptações de games da história do cinema, conseguindo superar toda a polêmica e controvérsia que teve em sua pós produção, e que adiou sua estréia, trazendo três cenas pós-créditos, que nos apresenta novos elementos e nos deixa na esperança de uma possível sequência com novas aventuras.