Nota
Adolescentes prestes a concluir o ensino médio, vão passar o verão tomando conta de uma elegante casa de praia em Malibu, casa essa que pertence ao Keanu Reeves. Vivendo aventuras, romances e aproveitando o mar para surfar, esses cinco adolescentes vão fazer descobertas sobre si mesmos e vão amadurecer e lidar com grandes decisões em suas vidas. Vivenciando música, surfe e desvendando amores o qual nunca imaginariam viver.
O longa-metragem é narrado por Goldie Hawn, que começa contando como é a relação do casal Penny (Carson Meyer) e Johnny (Noah Centineo), que são até que fofos juntos, e como Penny ajudou Johnny com a dolorosa morte de seu pai. Contando também com a participação de Pamela Anderson e de Keanu Reeves sendo eles mesmos. O longa de fato relata uma confusa história de amor típico clichê das comedias românticas originais da Netflix.
Trazendo também nomes como Bianca A. Santos (Camilla Barnes) que viveu alguns personagens em séries da MTV como Happylan e Molly Ringwald (Linda Sanders) que também interpretou em seu mais recente trabalho a Sra. Flynn em “A Barraca do Beijo”. O longa carrega um elenco de peso o qual traz boa atuação dos atores e passa uma experiência maravilhosa com a vivencia de cada personagem.
Noah Centineo que atuou em “Para Todos os Garotos que já Amei” e “Sierra Burgess é uma Loser”. De fato, possui carisma e talento para ser o novo queridinho das comedias românticas. O mesmo tem uma entrega com relação aos seus personagens e faz com que cada um possua sua essência o que de fato da uma boa vivencia dos personagens em seu trabalho.
O longa conta com uma bela fotografia que se passa nas praias de Malibu e na casa de praia, que foi emprestada pelo Keanu Reeves. Contendo diversos tons de azuis do mar, o filme possui uma temática bem havaiana, quente, que de fato da a sensação do melhor verão de Malibu vivenciado pela trama durante a produção.
Como trilha sonora o longa traz diversos clássicos, o que ganha destaque é o single Everywhere, lançado no ano de 1987 e composto por Christine McVie. Também podendo dar ênfase a Video Killed the Radio Star, que foi lançada há sete anos atrás pela banda The Buggles. Composta por uma equipe de peso e trazendo grandes nomes como Bruce Woolley, Geoffrey Downes e o Trevor Horn, o longa não poupa clássicos antigos como destaques em sua produção enriquecendo assim de forma cultural a musicalidade e toda construção sonora.
Contando a história de cinco adolescentes, a produção passa uma mensagem de que os jovens precisam amadurecer com o tempo e assumir responsabilidades a qual a sociedade impõe. Trazendo mensagem de aceitação e amor, esses jovens têm tudo para viver o melhor verão de suas vidas, e consertar alguns erros que foram cometidos, se perguntar quem realmente amam e se descobrir futuramente para vivenciar uma nova história.
Luiz Eduardo
Formado em Letras, atualmente cursando Pós-graduação em Literatura Infantil, Juvenil e Brasileira. Sentindo o melhor dos medos e vivendo a arte na intensidade máxima. Busco sentir histórias, memórias, escrever detalhes e me manter atento a cada cena no imaginário dos livros ou numa grande tela de cinema.