Go segue ansioso para capturar todos os pokemon. Procurando por um Tentacool, o rapaz leva Ash até o porto de Vermilion, onde há um enorme grupo deles. Depois de uma captura bem sucedida, são surpreendidos por um pokemon nadando a toda velocidade em sua direção. Passado o susto, percebem que ele estão morrendo de fome e correm para o laboratório para socorre-lo, descobrindo assim que se trata de um Piplup, cuja dona estava preocupadíssima.
Com o intuito de devolver o pokemon a sua dona, Ash e Go são levados a cidade de Snowpoint, em… Sinnoh (O coitado do Piplup, não era a toa que estava morrendo de fome).
Na visita a Sinnoh, pudemos ver um evento anual que só ocorre naquela cidade, a Corrida de Curvas de Gelo, onde o pokemon mais rápido e ágil vence. O objetivo é bem simples, nadar até a linha de chegada, desviando de todos os blocos de gelo que estiverem no caminho.
Neste episódio não tivemos nenhuma novidade, mas tivemos a volta dos donos do anime (Equipe Rocket), que mais uma vez tentam roubar os pokemon com auxílio da máquina especial do Giovanni.
Um dos pontos negativos, que posso levantar agora que chegamos num número legal de episódios, é que, se o Ash já passou por lá, visto que ele enfrentou Candice, a líder de ginásio daquela cidade, e consequentemente conhece a cidade, porém, miraculosamente, esqueceu tudo sobre ela. É um ponto a ser levado em conta, já que no segundo episódio são mostrados todos os itens que adquiriu durante suas viagens, é algo que precisa ser corrigido rápido.
Matheus Soares
Graduado em Biológicas, antenado no mundo geek, talvez um pouco louco mas somos todos aqui!