“Uma era atrás, tinham duas gems… Que eram celebradas por acabar com o maior traidor de Homeworld.”
Depois do perturbante especial que exibiu os quatro primeiros episódios de Steven Universe Future, a segunda semana da minissérie traz um especial de dois episódios, compostos por Bluebird e A Very Special Episode. Dois episódios que em seus 10 minutos se mostram suficientes para dar uma boa evolução para trama ao mesmo tempo que apresenta novas (ou repaginadas) vilãs
Logo em Bluebird’ fomos surpreendidos com a brincadeira feita por Rebecca Sugar, que nos apresenta a Bluebird Azurite (uma divertida vilã gerada da fusão da Aquamarine com a Ruby Eyeball), que é tão maquiavélica quando lerda e nos faz pensar ver o quanto um poder tão grande pode ser contrabalanceado com uma mente tão inocente a ponto de gerar uma vilã tão irritantemente engraçada. Rebecca faz questão de brincar com os fãs quando mostra os personagens Steven assustado alertando a verdadeira identidade da Bluebird e todos ao seu redor rindo por ser obvio que ela seja a fusão das duas ‘ex-vilãs’, mostrando que Rebecca está pronta para se divertir com a reação dos fãs que passaram meses criando teorias para tentar desvendar a identidade da personagem que aparece no hall de vilões da abertura.
“Eu sempre soube. Todos sabiam.”
Já em ‘A Very Special Episode’ temos uma pegada de Mary Poppins logo de cara, com o Rainbown Quartz sendo uma babá mágica para o Onion, e ajudando ele a arrumar o quarto com sua sombrinha mágica e uma música empolgando, resultando em uma cena incrivelmente engraçada e creepy, bem nos estilo creepy que é costumeiro ao Onion, até que descobre que o Steven descobre que é o dia do Geminário de Segurança da Sunstone, precisando correr para ajudar a Garnet. Aos poucos o episódio vai, de uma forma extremamente engraçada, nos falando sobre a necessidade de Steven de estar em dois lugares ao mesmo tempo, e sobre a incapacidade de Pérola em cuidar do Onion e de Garnet em cuidar das lições de seguranças a ser dada às gems recém descorrompidas.
Fica claro que o objetivo da série é trazer especiais temáticos. Enquanto os primeiros quatro episódios nos levaram a sentir incomodo e pena com as atitudes de Pink Diamond e Steven, a segunda leva nos levou a nos divertir com as situações da nova rotina de Steven. Fica claro que o objetivo foi balancear as emoções, nos ajudando a nos recuperar do que passamos semana passada e, ao mesmo tempo, me deixando com um certo receio do que pode vir semana que vem. Tanta diversão concentrada tem um preço, e isso pode indicar que um desastre emocional está para vir no próximo especial.
“Você pode… por favor, me explicar o que é aquilo?”
Icaro Augusto
Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.