Host Comenta | Steven Universe Future [E09-10]

Steven Universe: Future, a série epilogo de Steven Universe, chega em mais uma semana com um episódio duplo, dessa vez trazendo Little GraduationPrickly Pair, que, se considerarmos que a série vem seguindo temas semanais, falam sobre medo. Temos uma evolução mais intima do Steven, ter que ver as Off-Colors se formarem e seus amigos seguirem em frente sem ele parece deixar o Steven mentalmente e emocionalmente instável, desencadeando em problemas que surgem a partir do medo de Steven de ser abandonado, de seu medo de ser o único a não seguir em frente.

Logo em “Little Graduation”, vemos a formatura das Off-Colors, mas apesar de essa parecer ser um atração principal que encaminharia o episódio para se tornar mais um filler, logo é revelado que esse não é o tema do episódio. Steven percebe que Lars Sadie não ficaram juntos, não puderam viver o amor que tinham, Steven percebe que Sadia agora tem um namorado, o Shep (o primeiro personagem não-binario de Steven Universe), e começa a sentir que isso pode ser uma ameaça à relação de seus amigos. Aos poucos vamos vendo que todos seguiram em frente, Sadia acabou a Sadie Killer and the Suspects e está formando uma dupla com Shep, Buck Dewey se formou em medicina e irá se dedicar a curar pessoas, Sour Cream irá investir em sua carreira de DJ, Jenny está investindo no seu bem sucedido negócio de venda de casacos para celular, e Lars vai se unir novamente às Off-Colors e sair numa viagem pelo espaço. Tudo isso deixa Steven em parafuso, sentindo da distancia de seus amigos, e desperta um novo e poderoso poder do Steven Rosa.

Já em “Prickly Pair”, vemos o parafuso de Steven ficar mais forte, com o garoto focando no hobby da jardinagem para tentar esquecer os problemas, mas agindo obsessivamente ao substituir o drama que vive com seus amigos pelas plantas, colocando nas plantas nomes que resumem cada um dos dramas. Mas o ponta-pé para a enredo desse episódio se dá no momento que o Steven, acidentalmente, molha de saliva o cacto que está plantando, dando vida a ele e criando o Cactus Steven. Seguindo o padrão, somos apresentados a mais um dos vilões da abertura, mas dessa vez vemos que o vilão foi muito mais transformado em mal do que realmente nascido mal. O Cactus Steven surge pequeno, sendo metralhado com os problemas de Steven, sendo um ouvinte exemplar e acumulando todo o rancor de seu criador, toda a raiva que ele dispensava, e foi assim que o Cactus Steven acabou por virar um monstro.

Aos poucos a primeira leva de episódios de Steven Universe: Future vai nos guiando até os problemas que o futuro parece trazer para Beach City e, principalmente, para Steven, nos levando a conhecer o lado destruidor dos poderes da Pink Diamond e que agora parece despertar no Steven, e nos levando a crer cada vez mais que aquele Lagarto Misterioso do hall de vilões possa ter alguma forte relação com esses poderes. Seguindo o padrão de trazer um sentimento e apresentar um vilão por semana, a série nos surpreende com seus episódios agridoces, ora com bons episódios, ora com ótimos episódios, ora com filler sofríveis e ora com os episódios dessa semana, um tanto intragáveis e desagradáveis mas necessários. Desculpa Rebecca, mas devo confessar que você escolheu a pior forma de finalizar a leva de episódios pré-hiatus.

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *