Host Comenta | Steven Universe Future [E15-16]

“Passei tanto tempo tentando descobrir se eu era ou não minha mãe,
que agora que sei que eu sou eu, é… como se não soubesse quem sou.”

Chegamos à penúltima semana de Steven Universe: Future, e fica cada vez mais claro que o fim está chegando, mas também fica cada vez mais claro que temos pouco tempo para resolver coisas demais. Essa semana tivemos a chegada de Mr. Universe e Fragments, dois episódios extremamente pesados.

Logo em “Mr. Universe” somos levados a uma doce viagem de auto-descobrimento entre pai e filho, onde vemos Greg Steven saírem num passeio em busca do passado do Sr. Universo, ou melhor, de conhecer Gregory DeMayo, e de ver Greg usar seu passado como base para mostrar a Steven que estar perdido em si mesmo é normal, que é uma fase e que ele, assim como seu filho, já viveu essa fase. O episódio começa banhado de nostalgia, nos lembrando da doce Dear Old Dad, que foi tocada lançada ainda na primeira temporada da série e que volta agora, cinco anos depois, para provar que tá na hora de Rebecca Sugar parar de lançar músicas mornas e começar a fazer releituras das músicas mais amadas da série para os novos episódios.

“Fragments” surge justamente para levar Steven ao completo extremo, depois de vermos o efeito negativo que o passado de Grege teve no Steven, e de o garoto capotar na van com o pai, somos levados de volta à casa na praia, onde vemos Steven levando um sermão de Pérola, dando o ponta pé inicial para sua primeira grande transformação, nos levando a presenciar todas as consequências que resultam de Steven ultrapassar completamente seu limite de sanidade. Vemos a volta da Jasper e a forma como toda essa transformação de Steven vem acontecendo, vemos o medo que surge em GarnetAmetista ao ver no que o garoto está se transformando. Ferindo fundo o nosso coração, vemos que Steven está se transformando naquilo que ele mais temia: Steven está se tornando a Diamante Rosa.

É indescritível o quão doloroso e emocionante foram os episódios dessa semana, principalmente “Fragments”, é nesse segundo episódio que começamos a entender o poder de destruição que Pink tinha, o quão perigosa ela era, e o quão insana ela deve ter se tornado para chegar ao ponto de ferir permanentemente sua Pérola. Nós vemos o quanto os poderes de Steven são gigantescos e o quanto eles também podem afetar psiquiatricamente o seu portador, vemos o quão profunda está a loucura de Steven no momento em que enxergamos ele assumir uma nova forma, em que seus olhos assumem a pupila em forma de losango, no momento em que a violência parece transbordar em seu olhar, no momento em que ele se torna capaz de matar. Steven nos leva às lagrimas, nos mostrando o quão perigoso ele pode ser quando se torna uma Diamante, e o quão longe Rebecca está disposta a ir para nos tocar no local mais profundo de nosso coração, indo mais longe do que a dor que tivemos ao ouvir a Spinel cantar Drift Away.

“Eu me curvo à sua força, minha Diamante!”

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *