Host Comenta | WandaVision [E06]

“Halloween é sobre doces. E assustar pessoas, mas no geral doces.”

Tommy e Billy Maximoff vão comemorar o seu primeiro Halloween, e com a supervisão de sua mãe, Wanda, eles precisam se preparar para uma insana noite de diversão ao lado de seu tio, Pietro, que parece uma criança no corpo de um adulto. Enquanto Wanda tenta lidar com o caos de cuidar de suas três crianças, é o momento ideal para Visão aproveitar e fugir da supervisão da sua esposa para entender mais a fundo a real extensão dos poderes caóticos de sua amada, ele só não esperava encontrar tantas pistas obscuras ao visitar a área proibida de Westview.

Depois de cinco intensos episódios, é chegado o grande momento de “All-New Halloween Spooktacular!“, o famoso episódio de Halloween de Wandavision, que se passa nos anos 90, um episódio que, com sua clara inspiração em Malcolm in the Middle, parecia nos indicar que era apenas uma chance de vermos mais a fundo a evolução dos gêmeos ao mesmo tempo que teríamos uma enxurrada de referencias visuais em tela, mas o show foi muito além. Já sabíamos que iriamos ver uma homenagem aos trajes das HQs de Feiticeira Escarlate e Visão, mas foi ainda mais gratificante ver Pietro se fantasiando de Mércurio e Billy se fantasiando de Wiccano, tudo seria ainda mais perfeito se pudéssemos ainda ter visto Tommy fantasiado de Célere, mas nem tudo é perfeito no mundo nerd. A profusão de referencias desse episódio começa a dar um enorme nó em nossas cabeças pelo fato de começar a surgir ‘falhas’ no roteiro de Chuck Hayward e Peter Cameron, como o fato de o episódio homenagear Malcolm in the Middle, série que estreou nos anos 2000, e de termos uma cena onde um cinema mostra Os Incríveis em exibição, um filme que só estreou em 2004, o que começou a deixar uma pulga atrás da orelha dos espectadores, afinal esse erro pode não ser apenas um erro, como já nos disse Agnes, ‘o diabo está nos detalhes’, e talvez esses detalhes possam ser determinantes para o futuro da trama.

Deixando um pouco a seriedade de lado, temos logo a maravilhosa abertura, composta por Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez, que faz piada aos teóricos e nos instiga a parar de questionar tudo que acontece nessa realidade controlada por Wanda e começar a apenas nos divertir com o que estamos assistindo, e fica claro que as piadas não faltam nesse episódio, com o Pietro de Evan Peters se tornando praticamente um alivio cômico da produção, cheio de piadas e assumindo o papel do tio canastrão (mesmo que as vezes protagonize cenas tenebrosas), ou quando vemos Tommy falar “Yeah. Kick-ass!”, o que muitos enxergaram como uma referencia ao filme onde Peters contracena com Aaron Taylor-Johnson (o antigo Pietro do MCU). É nesse episódio também que temos o mais enigmático dos comerciais apresentados até agora, nos apresentando o Iogurte Yo-Magic, onde vemos um tubarão levando um iogurte da marca para um naufrago ilhado e esfomeado, o que pode nos levar a diversas interpretações, como ser uma referencia à fome que os gêmeos passaram em Sokovia (como Pietro lembra no começo do episodio) ou indicar que alguem está sendo consumido para que a realidade de Wanda exista, ou que ela está sendo consumida através da realidade para o proveito de alguém, não dá pra saber exatamente. O comercial também acabou fortalecendo uma grande teoria dos fãs: cada comercial pode remeter a uma joia do infinito, com o comercial da ToastMate 2000 sendo a Joia da Mente (o Visão é feito com a Joia da Mente e era apelidado de Torradeira), o do Relogio Strücker sendo a Joia do Tempo (por ser um relogio), o do Sabonete Hydra sendo a Joia do Espaço (o sabonete lembra muito o Tesseract), o do Papel Lagos sendo a Joia da Realidade (o comercial mostra um liquido vermelho que nunca é enxugado), e o do Iogurte Yo-Magic seria a Joia da Alma (com o naufrago prisioneiro sendo uma referencia ao Caveira Vermelha preso em Vormir).

Quando tudo parece claro demais na nossa frente, o show da uma nova virada que nos deixa prontos para grandes revelações nos próximos três episódios, que serão os últimos e terão 1 hora de duração cada um, diferente dos 20 minutos dos últimos 6 episódios. Temos a revelação, por meio de Darcy, de um projeto ultrassecreto da S.W.O.R.D. chamado Cataract, que é comandado por Tyler Hayward e parece indicar que a agencia tem planos de controlar Visão ou transforma-lo numa arma. Temos a revelação de que Monica RambeauJimmy Woo conhecem um ‘engenheiro aeroespacial muito bom’, o que pode ser uma grande chance para a Marvel introduzir Reed RichardsDr. DoomHank McCoyAdam BrashearRiri Williams, ou tantos outros grandes nomes da Marvel Comics para o MCU. Temos uma cena da Agnes vestida de bruxa, o que muitos acreditam seguir a mesma ideia de Wanda, Pietro, Visão e Billy e estarmos vendo ela com o visual de Agatha Harkness nas HQs. Temos o grande despertar dos poderes de Tommy (super velocidade igual Pietro) e Billy (magia igual Wanda), o que os aproxima ainda mais dos seus papeis nas HQs. E, acima de tudo, temos uma maravilhosa cena de Wanda nos surpreendendo com a grande extensão de seus poderes e superando todas as nossas expectativas. Parece que está cada vez mais claro que os três últimos episódios de Wandavision podem ser a chave para uma grande reviravolta em todo o MCU.

“Não esquenta maninha. Um marido morto não morre duas vezes.”

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *