“A senhora deve entender que a Samantha precisa de ajuda.”
No dia de seu aniversario, Samantha acorda depois de um tenebroso pesadelo com uma palavra assustadora na sua mente: Infanticídio. Com esse pensamento em sua mente, a garota começa a ter alucinações, se recuar, agira mais estranha do que de costuma, deixando sua professora, o diretor de sua escola e sua mãe em estado de alerta. Depois que seu cãozinho, Zap, morreu e Samantha criou um carinho especial pelas flores de Beladona que existiam em sua estufa, a garota cresceu e começou a entender melhor o mundo.
Agora que está maior, Samantha começou a perceber quem realmente era sua psicóloga, Vânia, quão perigosos eram seus sonhos, e começou a se acostumar com eles a medida que os anos se passavam, encontrando força para aguenta-los, sanidade para fingir que estava tudo bem e coragem para transcrever cada um deles em um blog como se fossem contos de terror, até o dia que ele apareceu, um leitor diferente dos demais, um garoto que tinha visto ela dentro do sonho, uma pessoa que foi capaz de mostrar para ela que o sonho não era apenas um sonho, era um mundo paralelo no qual os dois estavam viajando por algum motivo.
“Já te vi lá no outro mundo. Queria te encontrar hoje, durante o sonho. vc quer?”
Quando as postagens de Samantha em seu tumblr, alittledream, a unem com Eduardo, que ela conhece como o usuário mydream_mynightmare, as coisas começam a mudar dentro desse novo mundo, mas nem sempre as mudanças podem ser boas, principalmente quando seu maior inimigo é a pessoa que tem mais domínio de você: sua psicóloga. Roteirizado por Ana Recalde e ilustrado por Denis Mello, Beladona é um quadrinho de terror em edição única completamente brasileiro que usa como título o nome popular da atropa belladonna, a planta mais tóxica do ocidente e extremamente bonita, conhecida por dilatar a pupila das mulheres (o que as deixa mais bonitas), ter usos medicinais e ser um poderoso veneno. Uma flor que vai ganhando uma gigantesca importância no decorrer das páginas. Com uma evolução exuberante e um roteiro excepcional, a edição acabou ganhando, em 2015, o Troféu HQ Mix de melhor web quadrinho, sendo adaptado, em 2017, para o formato de RPG de mesa por Jorge Valpaços, do Lampião Game Studio, e publicado pela AVEC com o nome Pesadelos Terríveis.
Dividido em três capítulos, a trama começa com Meus 7 anos mostrando toda a fragilidade e impotência de Samantha, nos deixando claro o quanto a garota está presa aos 16 anos que viveu dentro do seu pesadelo sem realmente entende-lo ou controla-lo, logo somos levados a O Movimento da Rainha onde o jogo de xadrez começa a ser jogado, quando a donzela conhece seu herói e começa a entender onde realmente está e enxergar o que realmente é capaz de fazer, aprendendo sobre esse mundo e ganhando controle sobre os seus sonhos, mas o excesso de poder é o que a leva até Maioridade, quando Samantha chega ao ápice de seu poder e, consequentemente, ela se transforma completamente na persona de Beladona, no monstro que ela pode se tornar, um monstro que é capaz de romper as barreiras dos sonhos e atuar no mundo real, um monstro que tem um novo inimigo, uma pessoa muito pior do que Vânia.
“Da próxima vez que você me vir, me chame de beladona. […] Pareço uma bela flor… mas só pareço. Acho que combina comigo.”
Icaro Augusto
Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.