A sexta edição da nova fase da Turma da Mônica Jovem chega com um tema bem interessante e educativo: Intercambio. A trama conta sobre a viagem que o Cebola fez à Austrália para o intercambio de inglês que ele se inscreveu em Sombras do Passado (TMJ #51 e #52), e além de falar um pouco sobre como é essa experiencia, o maior foco da edição, que surge no começo e deixa um clímax para o final, é todo o efeito que essa viagem vai ter no namoro de Cebola e Mônica.
A edição foi lançada em Maio de 2017 e feita com o roteiro de Flávio Teixeira de Jesus, ela mostra ainda um pouco das consequência de o namoro entre Mônica e Cebola ter sido reatado, nele vemos muito sobre ciúmes e vemos muito mais uma narração dos fatos por meio do Cebola do que um desenrolar em si. Temos um clima interessante quando vemos o Cebola se reaproximando de Irene, e todo o ciúmes que isso causa em Mônica, além de vermos folhas banhadas em humor e com enxurradas de referencias.
Vemos um pouco da estadia de Cebola na casa da família de Hugo Jackman (que não é o ator que fez o Wolverine) e aprendemos bastante sobre o que realmente é um intercambio, além de aprender um pouco sobre não julgar sem saber a verdade por trás das fotos. Mostra também o quanto uma relação a distancia pode parecer dificil e o quanto tudo isso pode ser resolvido apenas com a força de vontade do casal.
Como se não bastasse a aula sobre moral, intercambio e julgamento, a revista ainda nos aproxima da realidade ao ensinar costumes reais dos australianos e fatos interessantes sobre a sociedade de lá, além de mostrar pontos turísticos e costumes, uma verdadeira viagem sem sair da cadeira. Ao final podemos facilmente nos conectar novamente com a trama real da TMJ e sair satisfeitos do que aprendemos, e sempre lembrando que “Todos estamos de visita neste momento e lugar! Viemos observar, aprender, amar e voltar pra casa!”.
Icaro Augusto
Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.