Denise, Mônica e Magali estão entediadas com as férias e, num impulso aventureiro, resolvem ir passar as férias na casa de praia do Xaveco, uma experiencia que pode não ser tão boa quanto elas esperavam, já que Denise não esperava encontrar Xavecão hospedado na mesma casa, deixando Denise confusa afinal, como ela pode lidar com dois Xavecos ao mesmo tempo?
Tudo fica ainda pior quando Xavecão resolve dar um empurrãozinho para surgir um namoro entre Denise e Xaveco e, para tornar as férias um caos clássico da Turma da Mônica, um antigo inimigo da turma volta a dar as caras.
A edição de Janeiro de 2015 da Turma da Mônica Jovem chega para complementar uma trama deixada para trás há algumas edições. Nos já sabíamos desde a edição 76 da Turma da Mônica Jovem que Xavecão veio do futuro com sua namorada, Denise, e que ele está em busca de finalmente encontrar a mulher por quem se apaixonou. Mas nessa edição temos muito mais de seus sentimentos explorados ao mesmo tempo que o garoto tenta garantir seu namoro, ao tentar unir o Xavequinho (sua versão no presente) à Denise do presente, algo que a garota não quer nem cogitar, assim como ainda tenta entender como aquele magrelo que está na sua frente virou aquele galã musculoso do futuro. Por outro lado temos a aparição de Bia, uma amiga do passado do Xaveco que está se aproximando do Xavecão, o que liga o modo de ciúmes da Denise, que se sente na obrigação de defender sua futura honra, impedindo o envolvimento de seu namorado do futuro com qualquer “piriga”.
A trama é extremamente bem humorada, parecendo um ponto fora da curva da Supersaga do Fim do Mundo TMJ, da qual a edição faz parte. No decorrer do enredo vamos começando a nos familiarizar um pouco com o futuro do limoeiro através de alguns relatos do Xavecão, ao mesmo tempo que conhecemos O Carinha das Ondas, um surfista super bem sucedido da área que tem uma origem misteriosa, umas atitudes bem babacas e um grande evolvimento com o passado da Turma, sendo um vilão totalmente reconstruído e amadurecido, que foi resgatado da infância da Turma da Mônica e se tornou bem mais poderoso com o passar dos anos. A edição segue com sua fidelidade, fazendo referência a fatos apenas de outras edições da Supersaga, como o dia que Denise se passou por Paulette e enriquecendo a Supersaga ao nos mostrar, pela primeira vez, a Denise do Futuro, com um visual escolhido a dedo para nos permitir diferencia-la da Denise do presente, além de introduzir O Carinha das Ondas e revelar uma grande segredo sobre a Magali, sobre um poder sem precedentes que existe dentro da mais inocente integrante da turma.
A edição, que começa com um humor envolvente, consegue mudar seu tom de uma forma extremamente fácil, o que nos faz confiar ainda mais na capacidade de Emerson Bernardo de Abreu. Enquanto o humor toma conta, somos envolvidos devagar para uma diversão sem igual, mas com a chegada do Carinha das Ondas, Emerson vai adicionando um tom sobrenatural, com toques de suspense, que logo chegam ao ápice com as cenas do Luau e batem no topo com a revelação dos poderes de Magali, a trama inteira chega à tensão máxima quando Xavecão percebe que não há mais como esconder aquele segredo, e que é chegada a hora de revelar o que aconteceu no futuro do limoeiro, uma trama deixada para a edição seguinte mas que tem seu gostinho de quero mais deixado no momento em que a última página da edição traz uma imagem que nos enche de perguntas e desejo de respostas.
Icaro Augusto
Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.