Chico Bento convida a Turma pra passar as férias na roça, mas como bem sabemos, uma viagem da Turma nunca é tranquila, e essa acaba por se transformar numa incrível jornada em busca da misteriosa Cidade Perdida dos Incas. Essa aventura épica lançada em Junho de 2015 trás o roteiro de Emerson Abreu, o que garante não só que está é uma aventura épica, como sua presença na trama da Supersaga do Fim do Mundo.
De inicio tudo parece apenas uma aventura comum. Temos o Zé Lelé encontrando um artefato que indica a proximidade da descoberta de uma cidade perdida dos Incas, e claro que o Franja ia querer encontrar mais pistas, por isso ele conta com a ajuda da Mônica, Do Contra e Denise, além dos próprios Zé Lelé, Chico e o primo Zeca. Tudo muda completamente de rumo quando surgem os Tombanianos, uma raça alienígena que habitava a terra desde antes do surgimento da humanidade e foram banidos do nosso planeta, mas agora estão em busca de reconquista-lo.
Como se tudo isso não bastasse, temos ainda um mega gancho para a Supersaga do Fim do Mundo quando descobrimos a relação dos extraterrestres com a Serpente, além de descobrirmos vários segredos sobre essa raça e sobre a influencia da Serpente, além de sabermos onde exatamente ela está nesse exato momento.
Uma trama cheia de reviravoltas, e que consegue, de forma excelente, desenrolar a trama e contar três atos diferentes, como se fossem três historias, mas que quando vemos, estão tão conectadas que mal conseguimos enxergar onde acaba uma e começa a outra. O arco parece não se encaixar na Supersaga de Emerson de inicio, mas aos poucos vai se moldando e mostra que veio para dar uma grande contribuição para a trama, dizendo inclusive um dos poderes ocultos que a Serpente possui e apresentando um pouco da sua força.
Icaro Augusto
Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.