Chegando as bancas em Outubro de 2016, a edição número 18 da série 2 de Mônica vem com a história de capa Meu Estilista Pessoal. Fazendo parte do Movimento Brincadeira, lançado em parceria com a MSP Produções para incentivar às crianças a deixar de lado a TV e o Tablet para exaltar as brincadeiras de rua, que faziam a felicidade das crianças no passado, e traz histórias que mostram menos uso de tecnologia.
Logo na história de capa vemos a Mônica tentando impressionar a Dorinha e o Radar, o que a faz pedir conselhos de moda ao Monicão, algo que sabemos que não vai dar certo mesmo, mas logo chegamos à segunda história, que continua a primeira, intitulada O Estilista Pessoal e a Fada Personal, que nos apresenta à Fada Madrinha das Meninas Rejeitadas, que chega para ajudar Mônica a se livrar da confusão criada por seu cãozinho, uma desastrosa releitura de Cinderela. Logo vamos ver Astronauta em Um Planeta Pra Chamar de Meu, tendo que lidar com uma nação miniatura que acredita que sua nave é um planeta deserto e resolvem habita-lo.
Logo vemos a historinha de uma página Ventania, com Mônica passando um pouco de vergonha. Em seguida temos Rolo em Faz Fama e Deita na Rede, onde o rapaz vira a sensação do momento após subir no palco do show dos Detonantes e virar um sucesso no Iutubo, mas será que o sucesso pode subir sua cabeça? A historinha seguinte é Tinha uma Lagartixa no Teto do meu Quarto, com a Mônica sofrendo após uma lagartixa surgir no seu quarto e tirar seu sono.
A história seguinte é Você Tem que vir Comigo, Minha Amiga, que mostra a Dona Morte tentando cumprir seu trabalho enquanto está sendo embromada por uma das pessoas que acaba de descobrir que chegou sua hora, a Filomena. Em O Jornal, vemos a luta de Chico Bento para não decepcionar sua professora ao levar intacto o jornal que ela pediu para levar nessa aula. Em Põe no Vidro e Depois Solta vemos a amabilidade de Cebolinha ao proteger Mônica e Sansão de alguns insetos. Por fim temos, como arremate final, A Boneca da Mamãe, uma historia que expressa completamente o ideal da campanha Movimento Brincadeira, onde vemos a Mônica presa em casa na chuva e sem poder usar nenhum de seus eletrônicos, restando apenas a boneca de pano que sua mãe empresta, a Maria Cândida, mas será que isso será suficiente para a garotinha?
A edição trás ainda, em sua contra-capa, um passo a passo de como brincar de Amarelinha, na busca por ensinar as antigas brincadeiras de rua às crianças de hoje em dia.
Icaro Augusto
Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.