Publicada em dezembro de 2018 pela Panini, a edição número 44 da segunda série da Turma da Mônica aderiu a temática do Crossover MSP, lançado durante a CCXP 2018, batizado de Grande Encontro – Turma da Mônica e Liga da Justiça. A edição traz uma capa variante feita com a arte de Ivan Reis e começa com a história de capa O Niver, que une os universos da Turma da Mônica com a Liga da Justiça.
A história inicial é uma homenagem ao aniversário do Superman, com direito a uma trama adaptada do clássico Para o Homem que Tem Tudo, de Alan Moore e Dave Gibbons, assim como no original, Mongul coloca o Superman sob efeito de uma planta alienígena, mas, ao contrário do original, a inexistência do Superman não é uma alucinação, e sim um plano de Mxyzptlk, que apagou o Superman do Universo DC. Então, cabe à turminha reverter isso.
Já a segunda história é Tentando…, que mostra Tina se aventurando na busca de fazer academia e tendo que lidar com todos aqueles jovens que vivem na academia postando fotos. Já Ler é tão bom é uma historinha de uma página que fala sobre a clássica guerra de Livros versus E-book. Seguindo, temos Não consigo dormir, mostrando as coisas que deixam a turminha sem sono a noite.
Uma história de uma página do Astronauta passa rapidinho para mostrar um encontro no espaço. Em seguida, temos Fuga, que mostram uma aventura de Cascão e Cebolinha fugindo da Mônica e da chuva. Mais uma rapidinha de uma página vem logo depois, dessa vez com um banho do Anjinho. Por último, fazendo justo ao Natal, temos O Nascimento de Jesus, uma desastrosa festa escrita por Marina e encenada pela Turma, mostrando que eles sabem bem como seguir um roteiro.
Icaro Augusto
Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.