Host Indica | Perigo Eletrônico [TMJ Fase 2 #21]

Em Agosto de 2008 surgiu a primeira edição da Turma da Monica Jovem e 10 anos depois, em Agosto de 2018, uma edição especial com roteiro feito por Petra Leão chega para unir os dez anos da TMJ e os vindouros 90 anos de Osamu Tezuka (que acontece oficialmente em Novembro); sendo assim, por que não reunir Mônica ao Astroboy?

Nessa HQ temos o Astro Boy e cia fazendo uma visita ao Limoeiro, onde o Professor Ochanomizu está com uma palestra marcada para falar sobre a forma correta de dispensar os lixos eletrônicos. O problema é que há uma outra pessoa interessada no potencial dessa espécie de lixo. Enquanto o professor cria um robô capaz de selecionar e reciclar esse lixo, o Capitão Feio surge, querendo usar todo o potencial desse robô para suas ideologias.

A ideia principal de toda a edição é unir novamente a turma com uma das criações mais famosas de Tezuka, trazendo de volta alguns dos personagens que já haviam participado do arco crossover “Tesouro Verde” (nas edições #43 e #44 da Fase 1). Para tornar a revista ainda mais preenchida com conteúdo, temos uma introdução explicando sobre a influencia que a tecnologia em nossos dias e quanta dor de cabeça ela causa, além de usar o Capitão Feio para mostrar o perigo do lixo eletrônico.

Outro ponto muito interessante da edição é a subtrama carregada de emoções. Por um lado temos Uran, que quer participar e mostrar seu valor, mas vive sendo podada por seu irmão e por Mônica pelo fato de ela não saber controlar seu potencial destrutivo. Por outro lado, temos o Capitão Feio, com todas as lembranças e os sentimentos que ainda existem dentro dele, da época em que era um homem normal, antes de ele ser amaldiçoado, lembranças de quando brincava com seu sobrinho e de quando era uma pessoa boa.

No final da história, temos muito a refletir, muita coisa a esperar, muitas esperanças para o futuro da saga e um desejo imenso por ver ainda mais desta luta interna do Capitão Feio. Talvez a presença do Astro Boy e sua turma se torne apenas um adicional na história, algo que poderia ter passado sem percebermos. No final temos uma homenagem, mas não vemos a necessidade de sua presença para o funcionamento da trama.

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *