Host Indica | Pokémon Red Green Blue: Volume 2 [Pokémon Adventures #15 a #27]

“Seja mais cuidadosa ao tentar enganar… um treinador com duas insígnias.”

Seguindo seu caminho pela região de Kanto, Red se aproxima da Cidade de Celadon onde, após uma intensa batalha, vê seu querido Bulbasaur evoluir em um formoso Ivysaur. Enquanto comemora com seu novo monstrinho, o garoto é surpreendido por uma garota que se mostra simpática e afável… até enganar o garoto e rouba-lo, duas vezes seguidas.

Furioso, o treinador procura pela ladra por toda a cidade apenas para perceber que ele não é o único atrás da garota. De alguma maneira, a Equipe Rocket também foi enganada pela mesma e está revirando a cidade atrás dela. Determinado a descobrir o que eles sabem, Red se infiltra no esconderijo da organização e se depara com um novo experimento, elucidando o real motivo dos vilões desejarem tanto possuir o Mew em suas mãos.

Enquanto tenta se livrar da confusão em que se meteu, Red conhece melhor Green, a treinadora que lhe enganou, unido forças e tentando tirar o melhor da situação. Repleto de batalhas épicas, encontros lendários e novos planos maléficos, o rapaz vai avançando em sua jornada ao mesmo tempo que um novo mal vai se revelando, se mostrando tão sombrio e cruel que todo o resto parece apenas uma brincadeira de criança.

Escrito por Hidenori Kusaka e ilustrado por Mato, Pokémon Adventures chega a seu segundo volume. Dando sequência à jornada de Red pela região de Kanto, o mangá se aprofunda nas tramas que constrói, trazendo novos dilemas e leituras de momentos icônicos da franquia. Aqui, a Equipe Rocket ganha uma nova força, se tornando mais presente e dando novos rostos a seus vilões. Não é de se admirar que novos líderes de ginásio entrem para a organização e se mostrem um desafio ainda maior para o trio protagonista.

Green, a nova integrante do grupo, é esperta e dissimulada. Tendo roubado seu primeiro Pokémon das mãos do Professor Carvalho, ela mostra a que veio logo nas primeiras páginas, trazendo uma personalidade atraente e divertida de alguém que faz de tudo para tirar proveito das situações, se mostrando extremamente inteligente e debochada.

Mas, não é apenas os protagonistas que ganham novos aliados. A Equipe Rocket recebe novos rostos, trazendo presenças já conhecidas da franquia em papéis que nunca imaginaríamos. Sabrina, Líder do Ginásio de Saffron, entra para a equipe, se mostrando um verdadeiro perigo que deve ser temido. É ela que toma a frente e enfrenta as missões de nível elevado, onde subalternos não teriam êxito. Blaine está arrependido de ter participado da equipe. O Líder do Ginásio de Cinnabar foi um dos principais pesquisadores que criaram o poderoso Mewtwo e, vendo o poder de sua criação, decidiu trair a equipe e impedir que esse novo mal fosse lançado à humanidade.

Mas, acima de todos eles, se encontra Giovanni. O líder da Equipe Rocket se une a Red em uma exploração nas cavernas dos Digletts, onde decide testar as forças do garoto para ver se ele é uma real ameaça à organização. Seu jeito traiçoeiro e analista, além da frieza calculista que demonstra em certos momentos quando ninguém está olhando, o trazem a um grande patamar de vilões da franquia. Tornando sua presença tão ameaçadora e sinistra que nos arrepia mesmo de longe.

O volume ainda apresenta um encontro com os Pássaros Lendários e o primeiro vislumbre do poderoso Mewtwo, prometendo uma fechamento avassalador para o último volume da saga, que tem tudo para ser tão grandioso e icônico quanto os demais.

Divertido, intenso e, por que não, poderoso, o segundo volume de Pokémon Special traz uma ótima continuação. Apresentando novos elementos e costurando bem sua história, ele encaminha o leitor para onde ele deve estar. Preparando o terreno para o final que todos ansiamos e nos deixando curiosos para descobrir como a jornada acaba.

“Um tolo como ele… vai destruir a si próprio se nós apenas esperamos o suficiente. (…) Imagine pensar que aquele garotinho… era algum problema para a Equipe Rocket!”

Preso em um espaço temporal, e determinado a conseguir o meu diploma no curso de Publicidade decidi interagir com o grande público e conseguir o máximo de informações para minhas pesquisas recentes além, é claro, de falar das coisas que mais gosto no mundo de uma maneira despreocupada e divertida. Ainda me pergunto se isso é a vida real ou apenas uma fantasia e como posso tomar meu destino nas minhas mãos antes que seja tarde demais...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *