“Você ainda vai ver, Mônica!”
A relação de Cebola e Mônica anda cada vez mais complicada. Cebola parece nunca estar disposto a ceder ao que sente por Mônica, e a garota está cada vez mais ferida com o fato de ele nunca entender seus sentimentos, com o fato de ele não entender que é o seu único ponto fraco. Depois que Cebola se nega a acompanha-la num programa de casais ao cinema, para assistir a cinebiografia do Justim Bibar, Mônica acaba ouvindo os conselhos de Magali e começa a dar uma chance para outros garotos, outros solteiros do Limoeiro que podem ter algum interesse em ocupar a vaga que Cebola tanto se nega a oficializar.
Lançada em Maio de 2011, a 34ª edição da Turma da Mônica Jovem explora mais a fundo os diversos problemas do rolo complicadíssimo de Cebola e Mônica, problemas causados principalmente pelo gênio da dupla, suas inseguranças e a personalidade explosiva que os dois possuem, o que faz com que os dois juntos sejam espetaculares e desastrosos. Com roteiro de Mauricio de Sousa, Marina Takeda e Sousa e Petra Leão, a edição começa com um impacto pesado na expectativa dos leitores, quando separa definitivamente o casal e deixa-os brigados, mesmo deixando claro que um ainda se importa com o outro, e transita pela tour de Mônica explorando as possibilidades de namorados, como Titi, Tikara, Luca, Felipe, entre outros.
Com uma trama que se baseia completamente no complexo de inferioridade de Cebola, vemos Mônica experimentando como pode ser namorar com outros meninos do Limoeiro ao mesmo tempo que Cebola se sente na obrigação de provar que é o melhor pretendente para Mônica e que precisa trabalhar seus medos e entender qual o verdadeiro motivo de ele não ser capaz de viver esse namoro predestinado. Com uma capa completamente sugestiva, fazendo uma clara referencias à da quarta edição da TMJ, a edição cria uma expectativa gigantesca aos fãs da Turma, dando a entender que finalmente teríamos a resolução dos problemas que impedem a dupla de viver essa relação, mas nem tudo é o que parece nas histórias da Turma da Mônica Jovem, e não é de hoje que as capas sugerem um evento que nem chega a acontecer exatamente como se espera.
Cheia de dilemas, neuras e uma analise crua das camadas psicológicas de Cebola, Quer Namorar Comigo? é um divisor de águas quando o assunto é a relação da dupla na TMJ, dando uma explicação logica, ainda que completamente sem noção, para o namoro de Cebola e Mônica não engatar. Os roteiristas deixam claro o quanto os dois são perfeitos juntos, o quanto eles foram feitos um para o outro e o quanto o Cebola está ciente que não pode bobear, e, em paralelo, deixam claro que o motivo que impede o namoro de ser oficializado é uma das neuras de Cebola, que se encaixa perfeitamente na personalidade do personagem, o que deixa o leitor tão envolvido na trama a ponto de entender os dois lados da história e criar uma opinião definitiva sobre o comportamento dos dois, na maioria das vezes contraria às crenças do Cebola. Abrindo muitas portas de possibilidades para a relação da dupla, a edição 34 é gentil, complexa e bastante envolvente, apesar de ter uma capa que definitivamente é um ‘clickbait’.
“Vai, Cara! Começa logo esse namoro!
Os leitores estão esperando faz tempo…”
Icaro Augusto
Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.