Host Indica | Ring – O Chamado [#1 e #2]

“Os quatro morreram no mesmo dia!! Exatamente uma semana depois de assistirem ao vídeo amaldiçoado?”

Uma fita amaldiçoada… Todos que a assistem morrem após sete dias. Tudo estava normal para Reiko Asawa até Tomoko, sua sobrinha, morrer misteriosamente, e tudo fica ainda mais misterioso quando ela descobre que 3 outros amigos dela morreram no mesmo dia e horário, e tudo que conecta eles é uma viagem para uma pousada uma semana antes. Após ouvir o rumor sobre a tal fita, a jornalista resolve investigar e entender sobre tudo isso, entrando numa espiral sobrenatural.

Todos já conhecem a história narrada no mangá Ring – O Chamado, e para melhorar temos sua versão lançada em dois volumes que traduzem muito visceralmente a historia que originou os filmes e a lenda. Ringu, título original da trama, foi criado por Koji Suzuki, e ganhou fama com suas adaptações. Em 2005 chega a nossas mãos essa adaptação roteirizada por Hiroshi Takahashi e ilustrada por Misao Inagaki, com a pompa que a saga merece.

O roteiro de Takahashi simplifica e agiliza a trama de Suzuki para tornar mais fácil traduzir nos quadrinhos japoneses, já as ilustrações de Inagaki traduzem, com toda a justiça, o terror visual que a trama merece, com um traço simples, sem muitos detalhes mas marcando bastante nas expressões dos personagens.

O livro teve suas duas edições lançadas no Brasil pela Editora Conrad, mas traz uma obra que acaba por ser curta, dando vazão para desejarmos muito mais histórias e detalhes dessa investigação tão cativante. Uma trama que transparece toda a tensão dos personagens, principalmente de Reiko, e demonstrando de forma excelente, mas que perde um pouco da graça quando sentimos que podíamos ter visto mais , principalmente ao lembramos das versões cinematográficas.

“Se não parar de fazer ‘Shômon’… Os ‘Bôkons’ vão vir te pegar. Lembre-se, no ano que vem você vai ter um ‘Yogora’.”

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *