Ben Parker achava que era uma garoto normal, mas o destino sempre tem suas ironias e o fez herdar os poderes aracnídeos do pai, os mesmo poderes que fizeram Peter entrar numa batalha que matou sua mãe, Mary Jane, os mesmos poderes que seu pai deixou de lado, junto com o filho, quando saiu de sua vida para tentar lidar com a morte da esposa, os mesmos poderes que parecem lhe trazer grandes responsabilidades.
Seguindo a trama do mundo alternativo criado por J.J. Abrams e seu filho, Henry Abrams, chegamos à segunda parte da minissérie Homem-Aranha, uma trama de cinco edições que veio para explorar um mundo bem diferente do que costumamos ver na Marvel, nos mostrando nessa edição que vivemos ainda numa realidade onde o Hulk, a Viúva Negra, o Capitão América e Thor estão mortos, e parece que novos hérois precisam surgir.
A trama começa agora a se focar mais ainda na vida de Ben, que acaba assumindo o manto do pai e se tornando um novo Homem-Aranha, sendo incentivado por Faye e Tia May e se desafiando a descobrir quem realmente ele é, ele seria apenas um garoto comum que perdeu a mãe e foi abandonado pelo pai ou ele seria o filho do famoso Homem-Aranha, seu sucessor e o salvador de sua cidade?
A trama da dupla Abrams parece estar trilhando um limiar muito perigoso, a história de Ben parece ser bem interessante e tem uma premissa muito produtiva, mas a forma como ele transforma Peter num pai tão irresponsável, indo contra toda a personalidade criada do personagem, e como ele faz o mundo parecer tão autossuficiente nos faz ficar em dúvida se realmente Ben é o heróis necessário ou é só um fruto de alguém querendo criar sua versão do menino aranha, que está apenas construindo um herói nada original em detrimento dos amados Vingadores da Marvel.
Por outro lado, temos em Cadaverous o mair potencial a seguir, um vilão que parece ter um plano, bem objetivado, mas que se perde na trama da HQ ao ter tanta ausência que não chegamos a conhece-lo de verdade, deixando no final apenas impressões de premissa e não uma conclusão completa.
Icaro Augusto
Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.