Host Indica | Vingadores: A Cruzada das Crianças

“No início, ninguém sabia o que fazer com a gente. Sete fãs dos Vingadores super poderosos – que só se reuniram por que os próprios Vingadores tinham se separado.”

Depois da revolta da Feiticeira Escarlate, que resultou na famosa Dinastia M e no fim dos mutantes, os Vingadores se separaram, e para defender Nova York se fortaleceu os Jovens Vingadores, um grupo formado pelas “crianças super poderosas” que idolatram os Vingadores originais: Estatura, a filha do Homem-Formiga que  seguiu os passos de seu pai; Visão, uma reencarnação do androide que fez parte dos Vingadores e acabou sendo morto por sua esposa; Patriota, o neto de Isaiah Bradley (o Capitão America original) e líder do grupo; Gaviã Arqueira, a ex-debutante que impressionou tanto Steve Rogers que recebeu o posto que pertencia ao finado Clint BartonHulking, o filho do Capitão Marvel e, portanto, um poderoso Kree;  Célere, a reencarnação de Tommy Maximoff, um dos filhos perdidos da Feiticeira Escarlate com o Visão original e que herdou os poderes de seu tio, Mércurio; e Wiccano, a reencarnação de William Maximoff, sendo o outro filho perdido da Feiticeira Escarlate com o Visão original e tendo herdado os poderes da própria Wanda,  o que o torna perigoso.

Sabendo que todos os atos de Wanda foram motivados pela dor de perder seus filhos, e sabendo que ele e Tommy são provavelmente os tais filhos desaparecidos, Wiccano resolve se juntar ao seu namorado, Hulking, para iniciar uma busca pela sua mãe, por descobrir suas motivações e redimir a mais poderosa dos Vingadores originais, e para isso é necessário o poder da amizade, chegou a hora de as ‘crianças’ se rebelarem contra seus mestres e proteger um amigo, acompanhando-o numa missão inconsequente, numa cruzada suicida. O problema é que Homem de FerroCapitão AméricaMs. Marvel, os mentores do grupo, parecem ver em Wiccano o risco do reinicio de uma nova Dinastia M, principalmente quando percebem que o garoto tem um poder gigantesco reprimido e que perde a consciência quando o usa, tendo levado 20 soldados ao coma instantâneo por acidente em uma das lutas.

É extremamente gratificante ver a aparição de personalidades como MagnetoWolverineHomem-AranhaLuke Cage, Mércurio,  Magnum, entre tantos outros, durante o desenrolar da trama, mas é mais gratificantes ainda saber que eles não são os protagonistas, que estamos indo mais a fundo na personalidade de um grupo de heróis novo, que podemos ver a evolução dessas crianças em heróis de verdade, seguindo seus instintos para salvar o mundo e para corrigir um erro de seus mentores, dar uma nova chance para a mulher que destruiu o mundo por amor, por carinho a seus filhos, por que perdeu sua sanidade no meio de tanta dor. A relação entre os Maximoff é o tema dessa edição, ver a relação de Hulking e Wiccano é excepcional, eles possuem um relação amorosa, singela e protetiva, mas não tem aquela relação escrachada e dependente que vemos em tantos casais da Marvel, o HQ não nos força a ver Hulking como ‘o namorado do Wiccano’, mesmo que essa seja praticamente a função do Kree nessa edição. Já a relação de Wiccano e Celére é outro ponto positivo, eles não tem ligação sanguínea nenhuma, mas fica claro que eles possuem uma ligação de alma poderosa, eles são a prova viva de que são os gêmeos de Wanda, não temos dúvida disso em momento nenhum, por outro lado as relações que mais deveriam ser evolutivas acabam por não ser, a relação dos gêmeos com Pietro ou com Erik soam forçadas, eles podem ser o tio e o avô, respectivamente, deles, mas não passam tal atitude, o tempo todo a relação deles parece conveniente, como se eles não quisessem realmente congregar em família, mas apenas afirmar o tempo todo que eram da mesma família. A relação de ódio existente entre Pietro e seu pai é outro ponto negativo da trama, simplesmente não da pra acreditar que o garoto realmente queira se vingar.

A relação que surge entre Wanda e Billy é, desculpe o trocadilho, mágica. Wanda se torna uma mãe tão rápido quanto deveria, ela desperta seu instinto materno imediatamente e vemos uma cena tão linda quanto esperávamos que, por incrível que pareça, não acaba a história. A trama joga na nossa clara que não estamos aqui para ver a reunião de mãe e filho e sim parar ver a solução do “Chega de Mutantes” pronunciado por Wanda em seu momento de descontrole, vemos o quanto Wanda é poderosa, entendemos muito do que se passou com ela e vemos emoções, que não esperávamos, aflorar a cada página e nos contagiar. Ao final temos a ciência que esse arco criou uma história, um prosseguimento inesperado para uma saga tão estrondosa quanto a Dinastia M, e se finalizou com uma sensação de luto motivadora, no fim podemos concluir que a HQ que mais chocou a população é a HQ que mais valorizou a família, a amizade e o companheirismo.

“E se ela estiver lá fora? E se ela estiver em apuros, e eu puder ajudar ela a fazer com que tudo volte a ser da maneira que era antes?”

Sonhador nato desde pequeno, Designer Gráfico por formação e sempre empenhado em salvar o reino de Hyrule. Produtor de Eventos e CEO da Host Geek, vem lutando ano após ano para trazer a sua terra toda a experiência geek que ela merece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *